CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Renato Rovai avatar

Renato Rovai

Renato Rovai é editor da Revista Fórum

325 artigos

blog

Leo Pinheiro, da OAS, apresentará provas de propina para Aécio

Aécio está se tornando um Cunha do PSDB. Mesmo com muita gente tentando lhe livrar a cara. Quanto mais o tempo passa ele mais afunda na lama que parece ter chafurdado por boa parte de sua vida pública

Senador Aécio Neves (PSDB-MG) concede entrevista divulgando apoio ao senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) a candidato oficial do PSDB na disputa da Mesa Diretora. Foto: Marri Nogueira/Agência Senado (Foto: Renato Rovai)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O senador Aécio Neves, PSDB, foi citado mais uma vez em delações de ter sido beneficiado com propinas por Leo Pinheiro, ex-sócio da OAS, uma das empresas que construiu a Cidade Administrativa de Minas Gerais.

Essa obra além de ser a mais cara do período Aécio no governo do Estado foi também a mais contestada. Entre outros motivos, o lugar centralizou todas as secretarias do estado e fica num lugar distante do centro de Belo Horizonte, o que faz com que 20 mil funcionários tenham de se deslocar todos os dias para lá. Depois, a obra que tinha sido estimada para custar 500 milhões, acabou ficando em 1,26 bilhão. Ou seja, quase três vezes o seu valor original.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leo Pinheiro, na delação que está em fase de conclusão, segundo a Folha, vai apresentar documentos de que teria pago 3% deste valor para o atual senador. E que o operador do tucano teria sido um certo Oswaldo Borges da Costa Filho. Conhecido como Oswaldinho ele é apontado como tesoureiro informal das campanhas de Aécio. Oswaldinho é casado com a filha do padastro dele. Ou seja, da família.

Aécio, evidentemente, nega tudo. Como tem negado em todas as outras delações que apontaram seu nome como envolvido em esquemas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Como também negou que não entendeu porque Sérgio Machado o chama de vulnerabilíssimo numa conversa com seu amigo e presidente do Senado, Renan Calheiros.

Mas essa delação somada a prisão de Nárcio Rodrigues, ex-presidente do PSDB de Minas e um dos principais operadores de Aécio, e que também estaria prestes a fazer um acordo de delação premiada, devem terminar com a sua carreira política.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A situação de Aécio é uma das mais gritantes entre os políticos de destaque no cenário nacional. Ele foi até agora o mais citado de todos, mas sempre se sai com um “não tenho nada a ver com isso” e aí ou o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, não aceita a denúncia. Ou o sempre presente ministro do Supremo Gilmar Mendes dá um jeito de fazer seu processo retroagir.

Aécio está se tornando um Cunha do PSDB. Mesmo com muita gente tentando lhe livrar a cara. Quanto mais o tempo passa ele mais afunda na lama que parece ter chafurdado por boa parte de sua vida pública.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO