Lista de Janot e o fantasma ‘Preto’ do PSDB

Paulo Preto está no radar. Se for pego e falar será um Deus nos acuda! Enquanto isso, e com tudo isso, o clima político em Brasília é de máxima voltagem. Tensão elevadíssima

Paulo Preto está no radar. Se for pego e falar será um Deus nos acuda! Enquanto isso, e com tudo isso, o clima político em Brasília é de máxima voltagem. Tensão elevadíssima
Paulo Preto está no radar. Se for pego e falar será um Deus nos acuda! Enquanto isso, e com tudo isso, o clima político em Brasília é de máxima voltagem. Tensão elevadíssima (Foto: Voney Malta)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O nome dele é Paulo Vieira de Souza, conhecido como Paulo Preto. Foi diretor da Dersa – empresa responsável por obras em São Paulo, nos governos José Serra e Geraldo Alckmin entre os anos de 2002 e 2010.

Ex-executivos da Odebrecht apontaram Paulo Preto como arrecadador de recursos ilícitos para campanhas eleitorais tucanas em São Paulo.

O 'Preto' fantasma arrecadador também foi citado como operador por doleiros e tem tirado o sono de gente como os senadores José Serra e Aloysio Nunes Ferreira, agora ministro das Relações Exteriores do presidente Michel Temer.

Antigos amigos de Aloysio estão preocupados, entre outras coisas, em saber como ele irá conseguir explicar dois imóveis, no bairro de Higienópolis, onde moram suas duas filhas gêmeas.

Paulo Preto está no radar. Se for pego e falar será um Deus nos acuda!

Enquanto isso, e com tudo isso, o clima político em Brasília é de máxima voltagem. Tensão elevadíssima.

O procurador-geral da República Rodrigo Janot está concluindo a segunda "lista de Janot" – dois anos depois da primeira lista -, que será encaminhada ao STF entre hoje (13) e amanhã (14).

Há pânico no governo federal, congresso, TCU, governos estaduais, enfim. É que essa lista é baseada na delação de executivos da Odebrecht.

A aposta é de que 400 políticos da situação e da oposição serão citados.

Há fantasmas de todo tipo, origem, cores e partidos vagando por Brasília.

EM TEMPO: Teremos alagoanos nessa nova "lista de Janot?"

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247