Luiz Fux cria foro privilegiado ad hoc para Flávio Bolsonaro

"Flávio Bolsonaro não podia se beneficiar do foro privilegiado concedido aos senadores uma vez que ele não é senador. E se usou o mandato futuro para obter vantagem judicial ele usurpou a delegação que o povo do Rio lhe concedeu – isso é quebra de decoro no exercício do mandato", diz o colunista Luis Costa Pinto, dos Jornalistas pela Democracia

Luiz Fux cria foro privilegiado ad hoc para Flávio Bolsonaro
Luiz Fux cria foro privilegiado ad hoc para Flávio Bolsonaro

Por Luis Costa Pinto, do Jornalistas pela Democracia - Luiz Fux criou, aos 17 dias de janeiro de 2019, o "foro privilegiado ad hoc". Ou seja, o foro privilegiado destinado exclusivamente a um futuro senador ainda não empossado cuja finalidade exclusiva é protelar a investigação sobre o rachuncho (racha, rachid, divididinha) corrupto, ilegal, desonesto e sorrateiro por meio do qual o filho do presidente, Flávio Bolsonaro, permitia (na melhor das hipóteses) que seu funcionário Fabrício Queiroz ficasse com a maior parte dos salários de outros funcionários de seu gabinete parlamentar e desse a esse montante - R$ 1,2 milhão no ano de 2018 - uma destinação suspeita. Ao menos R$ 24 mil foram parar, por meio de cheque, na conta da madrasta de Flávio, a senhora Michele Bolsonaro.

Punto y basta.

É disso que se trata.

Flávio Bolsonaro não podia se beneficiar do foro privilegiado concedido aos senadores uma vez que ele não é senador. E se usou o mandato futuro para obter vantagem judicial ele usurpou a delegação que o povo do Rio lhe concedeu – isso é quebra de decoro no exercício do mandato. Se ele usou o mandato futuro para reivindicar um foro que Fux lhe concedeu ilegalmente a fim de protegê-lo de eventual crime concedido antes do exercício do mandato, logo, ele mesmo está admitindo que pode responder no mandato de senador por quebra de decoro em função de crime pretérito. Certo? Quem está doido, eu ou Fux to go (o ministro que dá decisões ad hoc)?

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247