CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Diego Ricoy avatar

Diego Ricoy

Historiador, professor e mestrando em História pela UFSJ

16 artigos

blog

Lula: a ideia que não se prende

Prenderam Lula, mas entre seus defensores e seus críticos mais sensatos, existe a esperança de que a justiça será feita. Lula não está preso porque Lula não é um ser humano. Ele é uma ideia. E essa ideia está no coração de cada um de nós que também somos LULA

lula (Foto: Diego Ricoy)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Todos os líderes de expressão popular que chegaram à presidência da República no Brasil foram alvos de massacres midiáticos, golpes e interrupções de seus mandatos. Todos! 

Getúlio Vargas, em 1954, após anos de pressão da direita, do capital estrangeiro e dos EUA, ceifou sua própria vida com um tiro no peito. Foi ele o responsável pelas principais garantias trabalhistas do Brasil, como o salário mínimo, a carteira de trabalho, as férias remuneradas e tantas outras.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em 1964, foi a vez de João Goulart ser massacrado pela mídia e sofrer um golpe de Estado guiado pelos militares sob orientação norte-americana, apoiado pela mídia (Globo, Editora Abril, etc.). Ele propunha, na época, um plano de reformas que entre elas estava a reforma agrária, há tempos aguardada pela população pobre brasileira. 

Em 2016, Dilma Rousseff sofreu um golpe de estado mascarado de impeachment, sendo que o crime não cometido por ela foi legitimado pela mídia, "com o supremo e com tudo". Dilma criou programas como o "Pronatec", o "Ciências sem Fronteiras" e aperfeiçoou outros, como o "Minha Casa, Minha Vida", o "Fies" e o "Prouni".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agora, foi a vez de interromperem o retorno do maior estadista da história do Brasil, líder em todas as pesquisas de intenção de voto. O maior presidente brasileiro, único sem diploma universitário, mas que fez mais universidades e escolas técnicas que todos os outros juntos. O prenderam sem provas, por um tríplex que nunca o pertenceu. Enquanto isso, malas de dinheiro, helicópteros e compra descarada de votos continuam sem qualquer investigação e punição.

E você, que soltou fogos para a prisão de Lula, quer me fazer acreditar que não há ódio aos mais pobres no Brasil? Ainda acredita que a prisão de Lula é devido à corrupção? A perseguição não é ao Lula. É a qualquer político que represente os mais pobres na cadeira presidencial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

São esses os motivos que nos levam a continuar sendo a resistência. Sabemos que a democracia não atende aos interesses do capital estrangeiro e do neoliberalismo. 

É por isso que a prisão de Lula não põe fim à nossa luta. Lula representa a soberania popular. Lula é a voz dos menos favorecidos. Lula hoje é a expressão perfeita de que pobre, no Brasil, pode sim olhar de igual pra igual para os ricos poderosos. Pode sonhar e realizar. Foi isso que ele demonstrou em seus dois mandatos presidenciais e ninguém poderá tirar dele o mérito de tamanhas realizações.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lutaremos incansavelmente pelo nosso presidente!

Prenderam Lula, mas entre seus defensores e seus críticos mais sensatos, existe a esperança de que a justiça será feita. Lula não está preso porque Lula não é um ser humano. Ele é uma ideia. E essa ideia está no coração de cada um de nós que também somos LULA.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO