Lula: a perseguição acima da Justiça!

A nova condenação de Lula pelo esquema da Lava Jato segue o mesmo modelo da anterior, feita sem provas e sem mesmo descrever um crime que ele tivesse cometido. É como se a condenação claramente política de Lula já seguisse um rito burocrático para mantê-lo indefinidamente preso

Lula: a perseguição acima da Justiça!
Lula: a perseguição acima da Justiça! (Foto: Stuckert)

A nova condenação de Lula pelo esquema da Lava Jato segue o mesmo modelo da anterior, feita sem provas e sem mesmo descrever um crime que ele tivesse cometido. É como se a condenação claramente política de Lula já seguisse um rito burocrático para mantê-lo indefinidamente preso.

O desejo de uma justiça que se tornou partidária para servir ao projeto antidemocrático é o de isolar completamente Lula de seu povo para poder submetê-lo mais facilmente à exclusão social e falta de direitos.

Eles sabem que Lula continua bem vivo na memória e no coração do povo. Eles não esquecem que Lula incluiu socialmente 40 milhões de pessoas e saiu do governo com 87% de aprovação! Sabem que Lula é a chama que reacende a luta do povo pela reconquista dos direitos roubados pelo golpe contra Dilma e agora, por esse governo inimigo da democracia.

Com essa nova condenação montada, eles acham que podem influenciar a opinião pública internacional contra a indicação de Lula para o Prêmio Nobel da Paz. Mas o mundo democrático sabe do retrocesso político e das perseguições que o Brasil está submetido. Esse regime repressor e autoritário está isolado no exterior, só apoiado por Trump e um punhado de governos de extrema-direita, como o de Israel.

Como grande parte do meu povo, também choro revoltada contra tamanha injustiça contra quem tirou o povo da miséria e fez tanto pela soberania do Brasil.

Quando a sociedade se libertar das fake news e puder reagir consciente do que aconteceu de fato, sabemos que todo esse aparente poder reacionário cairá como um castelo de cartas, e Lula voltará livre aos braços do povo para liderar novamente a reconstrução democrática do Brasil.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247