Lula: condenado por ser quem é, não por crimes cometidos

Ele foi descartado porque fez Bolsa Família, Ciências Sem Fronteiras, Mais Médicos e promoveu o Estado de Bem-Estar Social Brasileiro. Promoveu reformas sociais que são inaceitáveis para uma elite canalha que agora o rejeita. Vai pra cadeia por suas virtudes e um gigantesco coeficiente eleitoral. A elite branca e fascista vai bem, obrigado. Bolsonaro que o diga

Ato pela reforma agrária em Quedas do Iguaçu, no Paraná. #LulaPeloSul #LulaPeloParaná #LulaPeloBrasil #Lula Fotos: Ricardo Stuckert
Ato pela reforma agrária em Quedas do Iguaçu, no Paraná. #LulaPeloSul #LulaPeloParaná #LulaPeloBrasil #Lula Fotos: Ricardo Stuckert (Foto: Pedro Zambarda)

A derrota do habeas corpus do ex-presidente Lula no STF se conecta com as condenações acumuladas em primeira e segunda instância. Uma leitura atenta às sentenças do juiz Sérgio Moro e do TRF-4 esclarecem a tese a seguir.

Se Lula é condenado por ser quem ele é, não necessariamente por um triplex ou por causa de um sítio, e se a Justiça não leva em conta provas mas sim uma reportagem do jornal O Globo, temos um problema gravíssimo ai, não temos? Informo especialmente aos menos cientes.

Ouvi de petistas sempre que o ex-presidente estava sendo condenado por suas virtudes, não por seus defeitos. Parece que o Supremo Tribunal Federal consolidou esta tese. Aécio, Temer e outros soltos evidenciam isso. Todos eles deveriam ser julgados pelo STF

O erro de Lula - fazer uma aliança com as elites oligarcas e achar que elas não o defenestrariam - não foi julgado. A discussão não é essa.

Ele foi descartado porque fez Bolsa Família, Ciências Sem Fronteiras, Mais Médicos e promoveu o Estado de Bem-Estar Social Brasileiro. Promoveu reformas sociais que são inaceitáveis para uma elite canalha que agora o rejeita.

Vai pra cadeia por suas virtudes e um gigantesco coeficiente eleitoral.

A elite branca e fascista vai bem, obrigado. Bolsonaro que o diga.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247