CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Pedro Zambarda avatar

Pedro Zambarda

Jornalista, colaborador do Diário do Centro do Mundo, editor do Digiclub, página de tecnologia no Brasil 247, e colunista de política do Storia

33 artigos

blog

Lula: condenado por ser quem é, não por crimes cometidos

Ele foi descartado porque fez Bolsa Família, Ciências Sem Fronteiras, Mais Médicos e promoveu o Estado de Bem-Estar Social Brasileiro. Promoveu reformas sociais que são inaceitáveis para uma elite canalha que agora o rejeita. Vai pra cadeia por suas virtudes e um gigantesco coeficiente eleitoral. A elite branca e fascista vai bem, obrigado. Bolsonaro que o diga

Ato pela reforma agrária em Quedas do Iguaçu, no Paraná. #LulaPeloSul #LulaPeloParaná #LulaPeloBrasil #Lula Fotos: Ricardo Stuckert (Foto: Pedro Zambarda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A derrota do habeas corpus do ex-presidente Lula no STF se conecta com as condenações acumuladas em primeira e segunda instância. Uma leitura atenta às sentenças do juiz Sérgio Moro e do TRF-4 esclarecem a tese a seguir.

Se Lula é condenado por ser quem ele é, não necessariamente por um triplex ou por causa de um sítio, e se a Justiça não leva em conta provas mas sim uma reportagem do jornal O Globo, temos um problema gravíssimo ai, não temos? Informo especialmente aos menos cientes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ouvi de petistas sempre que o ex-presidente estava sendo condenado por suas virtudes, não por seus defeitos. Parece que o Supremo Tribunal Federal consolidou esta tese. Aécio, Temer e outros soltos evidenciam isso. Todos eles deveriam ser julgados pelo STF

O erro de Lula - fazer uma aliança com as elites oligarcas e achar que elas não o defenestrariam - não foi julgado. A discussão não é essa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele foi descartado porque fez Bolsa Família, Ciências Sem Fronteiras, Mais Médicos e promoveu o Estado de Bem-Estar Social Brasileiro. Promoveu reformas sociais que são inaceitáveis para uma elite canalha que agora o rejeita.

Vai pra cadeia por suas virtudes e um gigantesco coeficiente eleitoral.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A elite branca e fascista vai bem, obrigado. Bolsonaro que o diga.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO