CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Lula deve dizer o que fazer sem Lula

Para o jornalista Alex Solnik, "com Lula isolado politicamente numa Sala de Estado Maior, ninguém na esquerda sabe para onde ir. A palavra de ordem deveria partir dele, não de um porta-voz, por mais qualificado que seja. É Lula quem deveria dizer o que deverá ser feito se ele não puder ser candidato em vez de correntes partidárias se digladiarem em torno do tema"; "Afinal, o primeiro colocado nas pesquisas é ele. Só ele tem direito de decidir se - se ele for impedido - as eleições devem ser boicotadas; se deve ser escolhido alguém em seu lugar para ser cabeça de chapa ou para ser vice do Ciro ou do Boulos ou da Manuela", diz

lula (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Prisão de Lula não teve objetivo de apenas tirá-lo do Palácio do Planalto, uma espécie de impeachment preventivo, mas de desarticular o PT e a esquerda.

E o plano está dando certo. Sem Lula para intermediar os conflitos, as discussões podem virar dissidências. Choques de posições se multiplicam. Procura-se traidores. A guerra interna não tem fim.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se Haddad se encontra com Ciro é taxado de traidor em dois segundos por uns, enquanto é incensado por outros.

Se Jaques Wagner diz que se Lula não puder ser candidato não vê problema em o PT indicar o vice de Ciro, é mais um Judas que deve ser jogado na fogueira o quanto antes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aldo Rebelo recebido com vaias e gritos de golpista e fascista é mais uma faceta desse moedor de carne ideológico que, de tanto sacrificar ex-aliados tende a isolar os petistas cada vez mais, o que é muito ruim num momento em que eles precisam atrair a sociedade civil para o lema "Lula livre".

Com Lula isolado politicamente numa Sala de Estado Maior, ninguém na esquerda sabe para onde ir. A palavra de ordem deveria partir dele, não de um porta-voz, por mais qualificado que seja. É Lula quem deveria dizer o que deverá ser feito se ele não puder ser candidato em vez de correntes partidárias se digladiarem em torno do tema.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Afinal, o primeiro colocado nas pesquisas é ele. Só ele tem direito de decidir se - se ele for impedido - as eleições devem ser boicotadas; se deve ser escolhido alguém em seu lugar para ser cabeça de chapa ou para ser vice do Ciro ou do Boulos ou da Manuela.

Navio sem capitão vai a pique.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO