Lula deve dizer o que fazer sem Lula

Para o jornalista Alex Solnik, "com Lula isolado politicamente numa Sala de Estado Maior, ninguém na esquerda sabe para onde ir. A palavra de ordem deveria partir dele, não de um porta-voz, por mais qualificado que seja. É Lula quem deveria dizer o que deverá ser feito se ele não puder ser candidato em vez de correntes partidárias se digladiarem em torno do tema"; "Afinal, o primeiro colocado nas pesquisas é ele. Só ele tem direito de decidir se - se ele for impedido - as eleições devem ser boicotadas; se deve ser escolhido alguém em seu lugar para ser cabeça de chapa ou para ser vice do Ciro ou do Boulos ou da Manuela", diz

lula
lula (Foto: Alex Solnik)

Prisão de Lula não teve objetivo de apenas tirá-lo do Palácio do Planalto, uma espécie de impeachment preventivo, mas de desarticular o PT e a esquerda.

E o plano está dando certo. Sem Lula para intermediar os conflitos, as discussões podem virar dissidências. Choques de posições se multiplicam. Procura-se traidores. A guerra interna não tem fim.

Se Haddad se encontra com Ciro é taxado de traidor em dois segundos por uns, enquanto é incensado por outros.

Se Jaques Wagner diz que se Lula não puder ser candidato não vê problema em o PT indicar o vice de Ciro, é mais um Judas que deve ser jogado na fogueira o quanto antes.

Aldo Rebelo recebido com vaias e gritos de golpista e fascista é mais uma faceta desse moedor de carne ideológico que, de tanto sacrificar ex-aliados tende a isolar os petistas cada vez mais, o que é muito ruim num momento em que eles precisam atrair a sociedade civil para o lema "Lula livre".

Com Lula isolado politicamente numa Sala de Estado Maior, ninguém na esquerda sabe para onde ir. A palavra de ordem deveria partir dele, não de um porta-voz, por mais qualificado que seja. É Lula quem deveria dizer o que deverá ser feito se ele não puder ser candidato em vez de correntes partidárias se digladiarem em torno do tema.

Afinal, o primeiro colocado nas pesquisas é ele. Só ele tem direito de decidir se - se ele for impedido - as eleições devem ser boicotadas; se deve ser escolhido alguém em seu lugar para ser cabeça de chapa ou para ser vice do Ciro ou do Boulos ou da Manuela.

Navio sem capitão vai a pique.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

blog

Jair no divã de Freud

O cartunista Miguel Paiva encena uma improvável ida de Bolsonaro a um divã de psicanalista - e, nada mais nada menos, que ao maior dos psicanalistas, Sigmund Freud: "Freud - O senhor está sendo...

Ao vivo na TV 247 Youtube 247