CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Voney Malta avatar

Voney Malta

204 artigos

blog

Lula, Dilma, Renan, e como erra esse Temer!

Talvez se tivesse citado Lula e Dilma como também responsáveis – os principais - pela obra de transposição do Rio São Francisco, o presidente Michel Temer teria evitado criar um palco tão imenso e positivo para os dois ex-presidentes

Talvez se tivesse citado Lula e Dilma como também responsáveis – os principais - pela obra de transposição do Rio São Francisco, o presidente Michel Temer teria evitado criar um palco tão imenso e positivo para os dois ex-presidentes (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Talvez se tivesse citado Lula e Dilma como também responsáveis – os principais - pela obra de transposição do Rio São Francisco, o presidente Michel Temer teria evitado criar um palco tão imenso e positivo para os dois ex-presidentes.

Primeiro porque mostraria humildade, reconhecimento. Isso soaria positivo para os simpatizantes dos ex-presidentes, especialmente para os nordestinos mais simples, e diminuiria um pouco a antipatia existente contra o "golpista" presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Só que ao não citá-los e ao dizer que a obra não era de ninguém e sim do povo, esqueceu-se do básico: Lula e Dilma tiveram a ideia e tocaram a transposição. Ou seja, nesse caso não adianta ir de encontro ao imaginário popular.

Mas burrice política é uma coisa que caminha junto com Temer, parte do PMDB e o PSDB, principalmente nos últimos meses. Tanto que Renan Calheiros, antevendo o fenômeno Lula, já ensaia e tem dado passos que lhe dão discurso contrário ao do governo do seu partido, casos da reforma da Previdência e da Trabalhista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E ele sabe que vai precisar demasiadamente reconstruir uma empatia – ou reduzir a antipatia-com o eleitor lulista na corrida ao Senado.

E mais do que todos os atuais políticos brasileiros, apesar de todos os problemas jurídicos, Renan sabe o momento de definir rumos, destruir e reconstruir pontes, como fez ao articular que Dilma Rousseff, mantivesse os seus direitos políticos, apesar de cassada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que Lula fez ontem, em Monteiro, na Paraíba, foi só o palanque que ele tanto necessitava para 20018, seja candidato ou decida apoiar outro nome.

A Jararaca está vivíssima, no ambiente que adora e com os concorrentes perfeitos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Homi, oh povo burro esses cara do governo. Só pode ser uns fio duma égua, seu menino, ôxe!"
 

Foto: Diego Galba/Ascom Luciana Santos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO