Lula e bancadas do PT debatem rumos para a economia

"O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa hoje, em Brasília, do seminário “Estratégias para a Economia Brasileira – Desenvolvimento, Soberania e Inclusão”, organizado pelas bancadas do PT no Senado e na Câmara e pela Fundação Perseu Abramo", diz a colunista Tereza Cruvinel; "O seminário pode ser considerado uma preliminar para a formulação de teses para o congresso partidário de junho e de diretrizes para um eventual programa de governo de Lula, caso ela venha a ser candidato a presidente em 2018"

Lula
Lula (Foto: Tereza Cruvinel)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa hoje, em Brasília, do seminário “Estratégias para a Economia Brasileira – Desenvolvimento, Soberania e Inclusão”, organizado pelas bancadas do PT no Senado e na Câmara e pela Fundação Perseu Abramo.  Embora seja apresentado como contribuição ao debate de uma estratégia econômica contra “a retomada neoliberal que tomou de assalto o país”, o seminário pode ser considerado uma preliminar para a formulação de teses para o congresso partidário de junho e de diretrizes para um eventual programa de governo de Lula, caso ela venha a ser candidato a presidente em 2018.

Como debatedores, participam das mesas do seminário os economistas Fernando Surti, professor da Unicamp, Vanessa Petrelli, professora da Universidade Federal de Uberlândia, Laura Carvalho, professora da USP,  Ricardo Carneiro, também da Unicamp, e Caralos Pinkusfeld Bastos, professor da UFRJ.

Os temas em debate são “Instrumentos de desenvolvimento para a indústria brasileira”; “Cenário internacional e macroeconomia para o desenvolvimento”; e “Brasil, desenvolvimento e soberania”. É desta última mesa que Lula participa, no final do dia, juntamente com os líderes no Senado, senadora Gleisi Hoffmann, e na Câmara, deputado Ricardo Zaratini.

Além dos parlamentares, confirmaram presença os governadores petistas Wellington Dias (PI), Tião Viana (AC) e Fernando Pimentel (MG). O evento é aberto a professores e estudantes de economia, representantes das centrais sindicais e de movimentos sociais. Também estarão presentes a presidente da União Nacional dos Estudantes, Carina Vitral, o presidente da Central Única dos Trabalhadores, Vagner Freitas e o coordenador Nacional do Movimento de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais sem Terra, Alexandre Conceição.

O Seminário terá início às 10h desta segunda-feira no CICB – Centro Internacional de Convenções do Brasil,  no Setor de Clubes Sul, Trecho 2, Conjunto 63, e será transmitido ao vivo pelos sites www.ptnosenado.org.br,  www.ptnacamara.org.br e www.fpabramo.org.br, bem como pelo pagina das duas lideranças no Facebook.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247