CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2483 artigos

blog

Lula e FHC fazem declaração de amor ao Brasil

(Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Nosso melhor presente de Natal seria assistirmos no dia 25 de dezembro a um vídeo gravado por Lula e por Fernando Henrique juntos com mais ou menos o seguinte teor:

   - Eu e Lula...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   - Eu e Fernando Henrique...

   - ... decidimos, para o bem do Brasil deixar de lado as nossas diferenças...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   - Eu, Fernando Henrique, reconheço que o Lula fez um governo, ou melhor, dois, em que a população mais carente viu um horizonte à sua frente e, graças ao trabalho de todos os brasileiros o país saiu do mapa da fome e passou a ocupar um lugar de destaque no cenário internacional...

   - Eu, Lula reconheço que só consegui fazer um governo à altura das necessidades do Brasil com a ajuda de todos os brasileiros porque os governos anteriores, comandados por Fernando Henrique debelaram a inflação que corroía o nosso desenvolvimento e abriram as portas da esperança para os brasileiros...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   - Nós admitimos que governamos visando somente o bem-estar dos brasileiros, mas, tal como todos os governantes e seres humanos cometemos erros involuntários dos quais ninguém está isento, pelos quais a história irá nos julgar.

   - Neste momento grave que a nação atravessa é hora de união e não de divisão. Porque o que nos une nos fortalece a todos e o que nos divide nos enfraquece a todos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   - Ninguém governa propositalmente contra o Brasil. Ninguém governa para errar. Ninguém governa para destruir tudo o que já construímos.

   - E nenhum país se constrói com ódio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   - Eu, Fernando Henrique reconheço que a presidente Dilma é uma pessoa honrada que tem todas as condições de governar o país graças à vontade da maioria da população e deve seguir no comando da nação até as próximas eleições presidenciais, embora tenha cometido erros, assim como eu e Lula também cometemos.

  - Eu, Lula peço a Deus e ao povo brasileiro que a presidente Dilma governe num clima de tranquilidade porque só num clima assim é possível resolver os graves problemas econômicos que enfrentamos. A instabilidade política é a principal inimiga da economia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   - Conclamo os militantes, simpatizantes e eleitores do PSDB a deporem “armas”! Desmontem acampamentos, desmobilizem passeatas, chega de tentar tirar a presidente do poder sem motivo achando que desse modo a situação vai melhorar. Respeitem a presidente. Respeitem a mulher. A situação econômica vai melhorar com tranquilidade política e não com agitação. E, por favor, parem de chamar petistas de “petralhas”.

   - Conclamo os petistas a pararem com provocações e não aceitarem provocações de ninguém. Nossos inimigos não são os tucanos, nossos inimigos são aqueles que vão se aproveitar da nossa divisão e que estão bem longe do Brasil. E, por favor, parem de chamar os tucanos de “coxinhas”.

   - Vamos apagar a palavra impeachment do nosso dia a dia. Deixemos as questões jurídicas para o Judiciário. Deixemos as questões policiais para a polícia. Deixemos que as autoridades investiguem e deliberem com isenção.

   - Admito que fui infeliz ao propagar a ideia de que o Brasil está dividido entre “nós” e “eles” e retiro o que disse. O Brasil somos todos nós.

   - Admito que fui infeliz ao pedir que a presidente renuncie num gesto de grandeza e retiro o que disse.

    - Este abraço que vou dar agora no Fernando Henrique são todos os petistas abraçando todos os tucanos.

   - Este abraço que vou dar agora no Lula são todos os tucanos abraçando todos os petistas.

   Feliz 2016 para nós.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO