CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2483 artigos

blog

Lula e FHC se unem contra Bolsonaro

"Lula e FHC reaparecem de novo, depois de provocar um tsunami com a foto de 21 de maio, para surpreender o mundo político: assinam nota conjunta de apoio ao presidente argentino. Pelo visto, o petista e o tucano têm mais pensamentos em comum do que supunha", escreve Alex Solnik

Fernando Henrique Cardoso e Lula (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Quando menos se esperava, Lula e FHC reaparecem de novo, depois de provocar um tsunami com a foto de 21 de maio, para surpreender o mundo político: assinam nota conjunta de apoio ao presidente argentino Alberto Fernandez contra Bolsonaro na questão do Mercosul, cujas tarifas Paulo Guedes quer reduzir, o que seria um imenso baque para a indústria argentina.

Pelo visto, o petista e o tucano têm mais pensamentos em comum do que supunha a vã fotografia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Novamente vão monopolizar o noticiário e seu gesto será tema de dezenas de interpretações.

É um fato inédito na história recente do Brasil dois ex-presidentes se unirem contra o presidente no poder em defesa do presidente de outro país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Alguns dirão que é mais uma aproximação de fachada, para agradar gregos e troianos. Outros vão taxar de oportunismo. Também haverá quem diga que a nota tem cunho ideológico, centro-esquerda apoiando centro-esquerda.

Os bolsonaristas, é claro, vão alegar que é antipatriótico apoiar a Argentina em detrimento do Brasil, como se eles tivessem moral para definir o que é patriotismo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E outros, ainda, dirão que eles estão unidos, mais do que nunca, na oposição a Bolsonaro, como dois estadistas, trabalhando para evitar que ele cause mais danos ao Brasil e a nossos vizinhos.

Estou dentre esses.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e saiba mais:

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO