CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Mauro Nadvorny avatar

Mauro Nadvorny

Mauro Nadvorny, é Perito em Veracidade e administrador do grupo Resistência Democrática Judaica". Seu site: www.mauronadvorny.com.br

202 artigos

blog

Lula está livre, e agora?

Muitos companheiros se perguntam o que fazer agora que Lula está livre. Nossa maior bandeira da resistência a este governo fascista está de volta entre nós e aponta caminhos

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Muitos companheiros se perguntam o que fazer agora que Lula está livre. Nossa maior bandeira da resistência a este governo fascista está de volta entre nós e aponta caminhos, os quais, muita gente está questionando.

A esquerda brasileira nunca governou o país sozinha. Aliás, é bom que se diga, nenhumpartido tem maioria para governar sem alianças, e elas tem um custo. O dilema é sempre o mesmo, se me aliar eu consigo realizar a maioria das propostas pelas quais fui eleito, sem alianças, não consigo governar. Simples assim, se chama efeito colateral de uma democracia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A ideia de que podemos retornar ao poder na esteira deste desastroso governo, fazendosozinhos maioria na câmara e no senado, é um devaneio irrealizável e sua mera menção um despropósito que não vai nos levar a lugar algum.

Tanto no parlamentarismo, como no presidencialismo, os partidos majoritários precisam sealiar a outros partidos para formarem um governo estável. Isto é bom quando pensamos que estes pequenos partidos representam minorias que assim se veem inseridas na governabilidade. É ruim, quando estes pequenos partidos cobram um preço alto demais para darem seu apoio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula sempre soube costurar boas alianças, inclusive com partidos que todos torcemos osnarizes ao serem mencionados. Podem dizer que foi por conta de uma destas alianças que tivemos o golpe contra a Presidenta Dilma até mesmo com o voto de uma pessoa que agora ele tenta resgatar de volta para o partido. Tudo isso é verdade, mas não é toda a verdade.

O fato é que sem este partido, jamais Lula teria feito o melhor governo da históriademocrática deste país. Todas as suas realizações atribuídas ao governo do PT só foram possíveis com o apoio deste partido e de outros como ele. Se não soubermos reconhecer isso, então temos um sério problema.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Correram rumores de que ele tentou resgatar de volta para o partido uma velha conhecidanossa. Neste caso, talvez, uma pessoa capaz, neste momento, de tirar a prefeitura de São Paulo do PSDB. Alguém acha que isso é pouco? O preço a pagar é alto? Claro que é, mas é o preço a pagar por um bem maior. Se ainda não perceberam, estamos em uma verdadeira guerra, e na guerra medidas excepcionais precisam ser implementadas.

Todos que estamos na resistência, temos tido o prazer de nos encontrar entre iguais, entreamigos na mesma trincheira, fazermos novas amizades e encontrar conforto nas palavras de carinho e apreço de cada um. Isto é o que tem nos mantido unidos e renovados na luta de cada dia. Ninguém solta a mão de ninguém vem sendo repetido a exaustão.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sabemos que na realidade, esta que está aí fora quando abrimos a porta de casa para sair, ébem outra. Nada do que fomos capazes de fazer até agora mudou o governo que está no poder e sua fome insaciável por causar o maior mal possível a classe trabalhadora. Em sua maleficência diária vai transformando o Brasil em um pária entre as nações.

Lula está livre, e chegou a hora de escutar as lições que ele tem para nos dar. Ele não éperfeito, mas com certeza sua experiência de vida merece nosso respeito e nossa atenção. Precisamos voltar ao poder. O Brasil precisa que estejamos de volta governando o maior número de cidades, de estados e depois o país. Todas nossas ações precisam ser pensadas de maneira pragmática com este objetivo. Hoje o inimigo de nosso inimigo é nosso amigo, simples assim.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não podemos nos dar ao luxo de escolher quem deve estar do nosso lado. Temos de buscaralianças para varrer esta milícia que está no poder e acabar com sua política neoliberal que trouxe de volta à fome e a miséria para nosso povo. É preciso, repito, ter consciência de que somos incapazes de fazer isso somente com nossas próprias forças ou contando somente com quem está a nossa esquerda.

A perseguição a Lula não terminou com sua libertação e a qualquer momento tudo poderetroceder. Seus algozes continuam soltos, sedentos por vingança, e não se dão por vencidos, pelo contrário, estão procurando a todo momento como calá-lo de uma vez por todas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Companheiros, é tempo de pensar em aceitar estratégias pragmáticas, aprender comnossos erros e trabalhar juntos para devolver os direitos perdidos ao nosso povo. Trabalhar com um olhar para frente e outro para quem está ao nosso lado. O país precisa de nossa força e disposição para a luta. Nossa militância é imbatível e incansável na resistência.

À luta, com Lula Livre.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO