CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Daniel Samam avatar

Daniel Samam

Daniel Samam é Músico, Educador e Editor do Blog de Canhota. Está Coordenador do Núcleo Celso Furtado (PT-RJ), está membro do Instituto Casa Grande (ICG) e está membro do Coletivo Nacional de Cultura do Partido dos Trabalhadores (PT).

127 artigos

blog

Lula inocente! Lula livre! Lula Presidente!

Ter uma estratégia clara e objetiva é o que nos permite acumular força para ter o Lula como candidato e pensar os próximos passos no momento devido. Temos uma campanha em curso. Nosso candidato é um preso político. Vamos acumular ao máximo com isso

lula (Foto: Daniel Samam)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A prisão de Lula foi uma espécie de "bala de prata" do golpe em curso contra o povo brasileiro. Em nome do combate à corrupção, criminalizaram todo o sistema político, mas focam primordialmente na destruição do PT e do campo popular.

O cárcere cumpre o papel de tirar a única peça que desestabiliza e se contrapõe aos planos do consórcio golpista da disputa política. Em suma, significa o Judiciário em conluio com a Rede Globo e o Capital financeiro fraudarem antecipadamente as eleições de 2018.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O fato de Lula ser um preso político nos desafia a ampliar nossa capacidade de organização, luta e resistência. Não haverá saída individual, camaradas. Sendo assim, urge a necessidade de se construir uma Frente Única contra o fascismo, pela liberdade do Presidente Lula e pela redemocratização do Brasil.
O que fazer?

Primeiro, soltá-lo. Depois, a saída é acabar com a Lei da Ficha Limpa. Mas tenhamos clareza que não haverá uma solução individual. Se julgarem a ADC (Ação Direta de Constitucionalidade) favorável, dá pra entrar na sequência com uma ADin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) contra a Lei da Ficha Limpa e uma reclamação no STF quando o registro da candidatura de Lula for indeferida.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Manter Lula candidato é a melhor estratégia para denunciar sua prisão injusta e ilegal, mas também para aglutinar e mobilizar diversos setores da sociedade brasileira. Não se trata de ignorar a conjuntura, como já pensam alguns. Pelo contrário. A reafirmação da candidatura de Lula é o eixo central. Qualquer discussão que não seja essa, dispersa e confunde.

Ter uma estratégia clara e objetiva é o que nos permite acumular força para ter o Lula como candidato e pensar os próximos passos no momento devido. Temos uma campanha em curso. Nosso candidato é um preso político. Vamos acumular ao máximo com isso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO