CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Tereza Cruvinel avatar

Tereza Cruvinel

Colunista/comentarista do Brasil247, fundadora e ex-presidente da EBC/TV Brasil, ex-colunista de O Globo, JB, Correio Braziliense, RedeTV e outros veículos.

1001 artigos

blog

Lula lança sua candidatura amanhã em BH

Colunista do 247 Tereza Cruvinel informa que enquanto Michel Temer fragiliza os pilares democráticos com a intervenção militar no Rio, tentando viabilizar-se como candidato à reeleição, o ex-presidente Lula desafia a perseguição e os planos golpistas lançando sua pré-candidatura a presidente  nesta quarta-feira, 21, em Belo Horizonte; "Este ato, no estado mais importante governado pelo PT, será o primeiro de uma série programada para as próximas semanas. Em 18 de março Lula começa uma nova caravana, agora pelos estados do Sul, que incluirão um encontro com o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica em Porto Alegre. A ex-presidente argentina Cristina Kirchner também poderá encontrá-lo em alguma cidade da fronteira", diz Tereza

Colunista do 247 Tereza Cruvinel informa que enquanto Michel Temer fragiliza os pilares democráticos com a intervenção militar no Rio, tentando viabilizar-se como candidato à reeleição, o ex-presidente Lula desafia a perseguição e os planos golpistas lançando sua pré-candidatura a presidente  nesta quarta-feira, 21, em Belo Horizonte; "Este ato, no estado mais importante governado pelo PT, será o primeiro de uma série programada para as próximas semanas. Em 18 de março Lula começa uma nova caravana, agora pelos estados do Sul, que incluirão um encontro com o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica em Porto Alegre. A ex-presidente argentina Cristina Kirchner também poderá encontrá-lo em alguma cidade da fronteira", diz Tereza (Foto: Tereza Cruvinel)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

          Enquanto Temer fragiliza os pilares democráticos com a intervenção militar no Rio, tentando viabilizar-se como candidato à reeleição,   o ex-presidente Lula desafia a perseguição e os planos golpistas lançando sua pré-candidatura a presidente  nesta quarta-feira, 21, em Belo Horizonte.  Este ato, no estado mais importante governado pelo PT, será o primeiro de uma série programada para as próximas semanas.  Em 18 de março Lula começa uma nova caravana, agora pelos estados do Sul, que incluirão um encontro com o ex-presidente uruguaio Pepe Mujica em Porto Alegre. A ex-presidente argentina Cristina Kirchner também poderá encontrá-lo em alguma cidade da fronteira.

         O ato de Belo Horizonte, que terá como principais anfitriões  o governador Fernando Pimentel e o ex-ministro Patrus Ananias, acontecerá na Expominas, devendo contar com a participação de 5 mil pessoas. Originalmente marcado para o dia 7 passado, foi adiado por conta do carnaval.  Antes, Lula participará de dois eventos na região metropolitana. Visitará a Casa de Saúde Santa Isabel, antiga Colônia Isabel, um antigo centro de tratamento da hanseníase. O drama dos portadores desta doença, que no passado foram confinados, apartados de suas famílias e da sociedade, sempre comoveu o ex-presidente, que já visitou outros centros como o Santa Isabel. Em Rio Branco (AC), na Colônia Souza Araújo,  muitas fotos da visita feita por Lula, quando ainda era presidente, continuam penduradas nas paredes.  Ali vivem  40 ex-doentes que, embora curados, não tiveram quem os recebesse. Além do preconceito contra a doença,  muitos sofreram mutilações severas que os incapacitaram para o trabalho. Alguns foram rejeitados pelas famílias, outros perderam completamente o contato com elas desde que foram internados, quando crianças ou jovens adultados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

         Outro programa paralelo de Lula em Belo Horizonte será a visita a um acampamento do MST, em terras eu pertenceriam ao empresário Eike Batista.

         Na frente jurídica, sua defesa continua aguardando que a presidente do STF, Cármem Lúcia, marque a data de apreciação, pelo plenário, do pedido de Habeas Corpus preventivo de Lula, contra uma eventual prisão a ser determinada pelo TRF-4, após o julgamento de seus recursos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO