CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Pedro Simonard avatar

Pedro Simonard

Antropólogo, documentarista, professor universitário e pesquisador

92 artigos

blog

Lula livre demarcando adversários e alianças

Em seu primeiro discurso logo ao deixar a sede da Polícia Federal em Curitiba, o ex-presidente Lula demarcou quem são seus adversários, a quem ele combaterá sem ódio, como ele mesmo frisou

Ex-presidente Lula no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (Foto: Paulo Pinto/Fotos Públicas)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

“Se pegar o Dallagnol, se pegar o Moro, se pegar alguns delegados que fizeram o inquérito, enfiar um dentro do outro e bater num liquidificador, o que sobrar não é dez porcento da honestidade que eu represento neste país”. 

Em seu primeiro discurso logo ao deixar a sede da Polícia Federal em Curitiba, o ex-presidente Lula demarcou quem são seus adversários, a quem ele combaterá sem ódio, como ele mesmo frisou. Além dos indivíduos e instituições acima citados, criticou também “o lado podre da Justiça, o lado podre da Receita Federal” que tramaram para criminalizar a esquerda, o PT e ele próprio. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Deu algumas espetadas na Justiça Eleitoral ao saudar o Haddad que, segundo Lula, teria sido presidente se as eleições não tivessem sido “roubadas”. 

Criticou o Bolsonaro e seus twiteiros ao apresentar a pessoa responsável por alimentar seu twitter. Chamou Bolsonaro de capitão de araque por só ter atingido este posto após ser expulso do exército. Fez críticas ao governo por fazer da vida do trabalhador uma “desgraça” e por estar entregando o país, fazer voltar a fome e aumentar a precarização do trabalho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No campo das alianças citou “os companheiros do PSOL, os companheiros do PCdoB, os companheiros do PCO” sem se referir a Ciro Gomes, ao PDT e ao PSB. Estas ausências podem ter sido resultado de um lapso de memória devido à emoção do momento, mas podem ter sido conscientes. Assim, estaria Lula já delimitando quais seriam as alianças preferenciais para o PT nas ações de oposição ao governo Bolsonaro.

Um Lula disposto, bem-humorado que saiu da reclusão sem reclamar, sem lamúrias, querendo rua, querendo povo, querendo viajar pelo Brasil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO