CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Benedita da Silva avatar

Benedita da Silva

Deputada federal pelo PT-RJ, ex-governadora do Rio de Janeiro e primeira senadora negra do Brasil

63 artigos

blog

Lula livre ecoa em todo o mundo!

Foi exatamente para garantir essa absurda concentração de renda que destituíram ilegalmente a presidenta Dilma e, agora, prendem injustamente Lula, os maiores responsáveis por tirar o povo da fome e por incluir socialmente 36 milhões de pessoas. Esses são os seus verdadeiros crimes!

Lula (Foto: Benedita da Silva)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

No Brasil, na América Latina e em todo o mundo só se fala de uma coisa: a prisão injusta de Lula, o indicado ao Prêmio Nobel da Paz. Mas quero trazer aqui uma informação que revolta a todos nós. Citando pesquisa do IBGE, a imprensa publica que: "em 2017, a parcela dos 10% da população com a renda mais alta detinha 43,3% da renda total do país".

Mas o que tem a ver essa notícia com a prisão de Lula? Tem tudo a ver. Foi exatamente para garantir essa absurda concentração de renda que destituíram ilegalmente a presidenta Dilma e, agora, prendem injustamente Lula, os maiores responsáveis por tirar o povo da fome e por incluir socialmente 36 milhões de pessoas. Esses são os seus verdadeiros crimes!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A falsa narrativa do combate à corrupção com que a Rede Globo anestesiou a sociedade está toda rachada e abalada pela verdade dos fatos. Saem Dilma e Lula, contra os quais não se tem nenhuma prova, nenhuma mala de dinheiro, nenhuma conta no exterior, nenhuma gravação pedindo propina, e ficam os corruptos de sempre. É isso o que a maioria da sociedade brasileira está vendo agora.

Cercado pelo povo no sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo, Lula poderia ter resistido a uma prisão arbitrária, feita ao arrepio do procedimento judicial do STF. Sim, o povo queria que ele resistisse à prisão, mas Lula preferiu se sacrificar para denunciar ao país e ao mundo o golpe de que era vítima e assim provar a sua inocência.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em seu discurso Lula denunciou que estava sendo preso por seu governo de distribuição de renda e justiça social e não por um apartamento que não era dele, mas comprovadamente da empreiteira OAS.

Em seu discurso, Lula tipificou o crime político da esquerda, que é o de combater a desigualdade social e garantir a soberania nacional e denunciou o crime político da direita, que é e sempre foi o de reprimir, prender e assassinar quem luta por liberdade, como fez com Marielle e tantos outros militantes sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com sua visão simplista e violenta, os golpistas acham que com a prisão de Lula resolveram seus problemas políticos e eleitorais. Mas como Lula disse, ele não é uma pessoa, mas uma ideia de justiça social e de liberdade, e não existe nenhuma cela ou grade de prisão que possam impedir que essa maravilhosa ideia se espalhe pelo país.

O grito 'Lula Livre' virou a bandeira de luta pela democracia e pela liberdade de Lula. Nas redes sociais, mais de 70% dos comentários são em defesa de Lula. No Brasil, na América Latina e em todo o mundo se realizam manifestações por Lula Livre. Tentando diminuir a grandeza de Lula, os colunistas da direita afirmam que ele se tornou a "vítima perfeita". Mas qualquer um que seja vítima do fascismo ou de uma justiça partidarizada será visto como preso político e mártir da liberdade.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO