Lula livre ecoa em todo o mundo!

Foi exatamente para garantir essa absurda concentração de renda que destituíram ilegalmente a presidenta Dilma e, agora, prendem injustamente Lula, os maiores responsáveis por tirar o povo da fome e por incluir socialmente 36 milhões de pessoas. Esses são os seus verdadeiros crimes!

Lula
Lula (Foto: Benedita da Silva)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

No Brasil, na América Latina e em todo o mundo só se fala de uma coisa: a prisão injusta de Lula, o indicado ao Prêmio Nobel da Paz. Mas quero trazer aqui uma informação que revolta a todos nós. Citando pesquisa do IBGE, a imprensa publica que: "em 2017, a parcela dos 10% da população com a renda mais alta detinha 43,3% da renda total do país".

Mas o que tem a ver essa notícia com a prisão de Lula? Tem tudo a ver. Foi exatamente para garantir essa absurda concentração de renda que destituíram ilegalmente a presidenta Dilma e, agora, prendem injustamente Lula, os maiores responsáveis por tirar o povo da fome e por incluir socialmente 36 milhões de pessoas. Esses são os seus verdadeiros crimes!

A falsa narrativa do combate à corrupção com que a Rede Globo anestesiou a sociedade está toda rachada e abalada pela verdade dos fatos. Saem Dilma e Lula, contra os quais não se tem nenhuma prova, nenhuma mala de dinheiro, nenhuma conta no exterior, nenhuma gravação pedindo propina, e ficam os corruptos de sempre. É isso o que a maioria da sociedade brasileira está vendo agora.

Cercado pelo povo no sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo, Lula poderia ter resistido a uma prisão arbitrária, feita ao arrepio do procedimento judicial do STF. Sim, o povo queria que ele resistisse à prisão, mas Lula preferiu se sacrificar para denunciar ao país e ao mundo o golpe de que era vítima e assim provar a sua inocência.

Em seu discurso Lula denunciou que estava sendo preso por seu governo de distribuição de renda e justiça social e não por um apartamento que não era dele, mas comprovadamente da empreiteira OAS.

Em seu discurso, Lula tipificou o crime político da esquerda, que é o de combater a desigualdade social e garantir a soberania nacional e denunciou o crime político da direita, que é e sempre foi o de reprimir, prender e assassinar quem luta por liberdade, como fez com Marielle e tantos outros militantes sociais.

Com sua visão simplista e violenta, os golpistas acham que com a prisão de Lula resolveram seus problemas políticos e eleitorais. Mas como Lula disse, ele não é uma pessoa, mas uma ideia de justiça social e de liberdade, e não existe nenhuma cela ou grade de prisão que possam impedir que essa maravilhosa ideia se espalhe pelo país.

O grito 'Lula Livre' virou a bandeira de luta pela democracia e pela liberdade de Lula. Nas redes sociais, mais de 70% dos comentários são em defesa de Lula. No Brasil, na América Latina e em todo o mundo se realizam manifestações por Lula Livre. Tentando diminuir a grandeza de Lula, os colunistas da direita afirmam que ele se tornou a "vítima perfeita". Mas qualquer um que seja vítima do fascismo ou de uma justiça partidarizada será visto como preso político e mártir da liberdade.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247