CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Lula não ganhou, mas também não perdeu

"Ao pedir vista do HC de Lula, quando o placar estava dois a zero contra, Gilmar Mendes jogou a favor de Lula. Fez o que a defesa do ex-presidente queria, pleito que tinha acolhido na votação que antecedeu a principal: adiar o julgamento até que fosse votado o novo habeas corpus pelo plenário do STF apresentado ontem pela defesa", avalia o colunista Alex Solnik sobre o julgamento da 2ª Turma do STF; "Agora, Gilmar deverá guardar seu voto na gaveta até que o plenário se manifeste a respeito do novo HC. É possível que nessa nova apreciação seja analisada, de alguma forma, a prisão domiciliar do ex-presidente. Lula não ganhou, mas também não perdeu"

Lula não ganhou, mas também não perdeu
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Para o Jornalistas pela Democracia - Ao pedir vista do HC de Lula, quando o placar estava dois a zero contra, Gilmar Mendes jogou a favor de Lula. Fez o que a defesa do ex-presidente queria, pleito que tinha acolhido na votação que antecedeu a principal: adiar o julgamento até que fosse votado o novo habeas corpus pelo plenário do STF apresentado ontem pela defesa.

   Estava mais ou menos claro que Lula seria derrotado hoje porque uma das turmas jamais revogou decisão do pleno. E o pleno já tinha rejeitado um HC de Lula.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Agora, Gilmar deverá guardar seu voto na gaveta até que o plenário se manifeste a respeito do novo HC.

   É possível que nessa nova apreciação seja analisada, de alguma forma, a prisão domiciliar do ex-presidente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Lula não ganhou, mas também não perdeu.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO