CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Leandro Fortes avatar

Leandro Fortes

Jornalista

322 artigos

blog

Lula que se cuide

Jornalista Leandro Fortes compara a situação de Lula à de Hugo Chávez, que também foi preso. "A diferença fundamental é que, ao sair da prisão, Chávez, ele sim, estava livre. Lula está apenas solto. As engrenagens que o levaram, inocente, ao cárcere ainda se mantêm, senão íntegras, fortemente ativas no Poder Judiciário e no Ministério Público"

Lula na vigília em Curitiba (Foto: Ricardo Stuckert)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Leandro Fortes, para o Jornalistas pela Democracia - Assim como Hugo Chávez, ao sair da prisão em que lhe meteram os golpistas venezuelanos, em 2002, Lula pediu paz e preconizou que o amor há de vencer o ódio, ao deixar a Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. 

A comparação é exagerada, mas não descabida. Chávez voltou ao poder, com apoio das Forças Armadas e de uma população politizada, pronta para a guerra. Naquele momento, incitar um conflito levaria o país a uma guerra civil. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula teve essa mesma percepção, aliás, deu continuidade a ela: poderia ter conduzido as massas a defendê-lo, quando foi preso, mas preferiu se entregar e fazer da paciência uma virtude. Conseguiu.

A diferença fundamental é que, ao sair da prisão, Chávez, ele sim, estava livre. Lula está apenas solto. As engrenagens que o levaram, inocente, ao cárcere ainda se mantêm, senão íntegras, fortemente ativas no Poder Judiciário e no Ministério Público.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sérgio Moro é uma serpente ferida. Dois dias antes da decisão do STF sobre a segunda instância, tentou prender a ex-presidenta Dilma Rousseff. No mesmo dia, mandou agentes da PF invadirem a cela de Lula para intimá-lo a depor, uma ação tão absurda quanto ridícula.

É de se esperar que, com Lula solto, novas investidas do tipo sejam levadas a cabo. Porque é bastante provável que Moro, desmoralizado pelos vazamentos do Intercept Brasil e pelas sucessivas derrotas no STF, acabe apelando para alguma medida desesperada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula que se cuide.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO