CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

Lula se torna elegível e absolve um juiz ladrão

Lula tem seus direitos restituídos e Moro foi absolvido de ser desmoralizado ao ser considerado suspeito

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Ricardo Mezavila

A decisão do ministro Edson Fachin de anular as condenações de Lula na Lava-Jato tornando-o elegível, tem como finalidade principal o não julgamento da parcialidade de Sérgio Moro. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula tem seus direitos restituídos e Moro foi absolvido de ser desmoralizado ao ser considerado suspeito, como ficou extensamente provado quando a defesa do ex-presidente teve acesso aos áudios criminosos entre os Procuradores e o juiz. 

Curioso foi o argumento do ministro Fachin de que a 13ª vara Federal de Curitiba era incompetente para processar e julgar Lula nos processos do Triplex e do sítio. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Que a 13ª vara não tinha competência para processar e julgar, o estudante de direito no primeiro dia de aula sabia disso, um leigo sabe disso. Por que demorou três anos para que o STF admitisse esse estupro jurídico? 

Porque o STF fez parte do maior escândalo da justiça brasileira iniciado com o golpe de 2016, continuado com a prisão de Lula e desencadeando na eleição do pior ser humano que habita o planeta. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fachin também admitiu na decisão que não havia conexão entre os supostos crimes que o Ministério Público Federal atribuía a Lula e a investigação de atos de corrupção na Petrobras, isso o próprio Sérgio Moro admitiu no processo.

A mídia que sempre jogou fumaça para as arbitrariedades judiciais contra Lula sustentou a aberração jurídica atacando e fazendo o linchamento público do petista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Muita coisa ainda pode acontecer, Gilmar Mendes pode querer levar a decisão monocrática para plenário, a PGR entrou com recurso, e a defesa de Lula não considera a decisão satisfatória para reparar todos os danos causados à vida do ex-Presidente. 

É esperar para ver! 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO