CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Voney Malta avatar

Voney Malta

204 artigos

blog

Lula, Temer e o presidente dos 4ds

Michel Temer agora é o presidente 3ds, o primeiro na história do Brasil, e prestes a virar presidente dos 4ds. É que ele levou 40 dias para ser delatado, desmentido e denunciado. Falta o último D, certo? Certo, mas calma que eu digo: ser derrubado

Temer (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Quando digo neste espaço que Michel Temer parece com um mordomo de filme de terror de quinta categoria, a minha mãe sempre liga para reclamar que tal comparação é falta de respeito com um presidente – mesmo sendo quem é o atual, deixa claro ela.

Tudo bem, Mainha, vou mudar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Michel Temer agora é o presidente 3ds, o primeiro na história do Brasil, e prestes a virar presidente dos 4ds. É que ele levou 40 dias para ser delatado, desmentido e denunciado. Falta o último D, certo? Certo, mas calma que eu digo: ser derrubado.

Mas antes disso já carrega o troféu de também ser o primeiro presidente da República acusado formalmente de corrupção no exercício do cargo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não é lindo?

Ele deixa de ser mordomo de filme porcaria para ser o primeiro chefe carimbado de uma nação quadrilha. Ou será quadrilha nação?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Temer é fofo na República Bananeira!

Também, com um mulherão daqueles, discreta, musa, rainha do lar!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cobiça é pecado, se você ainda se importa com o que diz o Papa, o Bispo, o Padre,...

Deixa pra lá.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Voltando ao tema, ele está se agarrando ao cargo e, pelo andar da carruagem, vai pra guerra para não perder o mandato, escapar do D de derrubado.

Mas agora surge no cenário político dois ex-presidentes defendendo, de forma diferente, a saída e o pós Temer. FHC sugere a renúncia e o cumprimento da Constituição que prevê, neste caso concreto, o preenchimento do cargo através de uma eleição feita pelo Congresso Nacional. Já Lula defende convocação de eleição direta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sinceramente, de bate pronto, de imediato, se alguém me perguntasse qual das duas opções defendidas pelos ex-presidentes seria a melhor eu não saberia responder. Cada um defende o seu interesse e ambos têm razões objetivas.

FHC para que o PSDB permaneça nos ministérios, no centro do poder decisório e de olho em 2018, além de contar com a possibilidade de eleger dentro do PSDB o presidente tampão.

Lula para ser candidato no momento em que lidera todas as pesquisas, em todos os cenários, contra qualquer candidato e antes que qualquer condenação nos processos que responde possa impedir sua candidatura, especialmente no caso de um julgamento em segunda instância.

Vida que segue.

Mas sinto tanta falta e acho uma pena que aqueles milhares de brasileiros que recentemente protestaram nas ruas silenciaram. Silenciaram como que dorme em berço esplêndido.

E o fundo do poço ainda continua tão distante.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO