CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Denise Assis avatar

Denise Assis

Jornalista e mestra em Comunicação pela UFJF. Trabalhou nos principais veículos, tais como: O Globo; Jornal do Brasil; Veja; Isto É e o Dia. Ex-assessora da presidência do BNDES, pesquisadora da Comissão Nacional da Verdade e CEV-Rio, autora de "Propaganda e cinema a serviço do golpe - 1962/1964" , "Imaculada" e "Claudio Guerra: Matar e Queimar".

699 artigos

blog

Lula volta à cena política em ritmo de forró

"Enquanto a volta do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva à cena política é cantada em prosa e verso, em ritmo de forró, Bolsonaro tenta um retorno ao reduto – ao PSL, partido que o elegeu em 2018 -, em busca de abocanhar um naco do fundo partidário e espaço na TV", avalia Denise Assis

(Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Enquanto a volta do ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva à cena política é cantada em prosa e verso, em ritmo de forró,  Bolsonaro tenta um retorno ao reduto – ao PSL, partido que o elegeu em 2018 -, em busca de abocanhar um naco do fundo partidário e espaço na TV.

Com potencial de obter 50% dos votos, como apontado em pesquisa recente do instituto Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), contra 38% de Bolsonaro, Lula é livre para disputar o cargo de presidente, embora tenha adiantado que vai esperar as prévias e discussões do partido, previstas para junho.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As aparições de Bolsonaro são embaladas (em geral formaturas militares), ao som de marchas marciais. Para as ruas – principalmente no Nordeste, sua região de origem e que tradicionalmente fecha com ele – Lula já está sendo aclamado como candidato, ao som de uma música regional, que se escutada com atenção, tem tudo para ser o seu jingle de campanha.

Lula, que já virou verdadeira assombração no Planalto, fez Bolsonaro apressar o passo. Já, Lula, ensaia azeitar o molejo dos quadris, ao som de “Volta, meu guerreiro volta/e traz de novo a nossa esperança”… É o que dizem os versos do JJ Senna, autor do forró composto para saudar a volta de Lula ao páreo.  (Confira o áudio).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO



iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO