CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Wilson Ramos Filho avatar

Wilson Ramos Filho

Jurista, professor e escritor

68 artigos

blog

#LulaLivre - fizemos a nossa parte

Fizemos a nossa parte. O mundo inteiro sabe que Lula é preso político e que a LavaJato foi uma farsa armada para impedi-lo de voltar, pelo voto popular, ao governo

São Bernardo do Campo SP 07 04 2018 O ex presidente Luiz Inacio Lula da Silva depois da missa no braço do povojanela do sindicato dos Metalurgicos do ABC Foto Paulo Pinto Fotos Publicas (Foto: Emir Sader)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Nos últimos três anos lutamos pela democracia. Mesmo sem ilusões com o mito do Estado de Direito, uma ilusão sob relações capitalistas de produção, exigimos o cumprimento das promessas plasmadas na Constituição.

“Fizemos a nossa parte. O mundo inteiro sabe que Lula é preso político e que a LavaJato foi uma farsa armada para impedi-lo de voltar, pelo voto popular, ao governo”

Nos opusemos ao Golpe, denunciamos seus reais objetivos, combatemos a farsa da operação LavaJato. Fomos para as ruas, nos mobilizamos, agitamos as bandeiras da distribuição de renda, enfrentamos os obscurantistas. Avisamos que Bolsonaro faria o que está fazendo, alertamos que a crença em deus daria nisso. Estamos mobilizados permanentemente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

PUBLICAMOS 11 LIVROS

Publicamos 11 livros para contribuir com a discussão política, para disputar a hegemonia, para estabelecer a narrativa verdadeira do que vivenciamos no Brasil. Ao Resistência ao Golpe de 2016 seguiram-se o A Classe Trabalhadora e o Golpe de 2016 e o A Resistência Internacional ao Golpe. Na sequência editamos dois livros descortinando as reais motivações para a ruptura institucionais, com o A Reforma Trabalhista e com o Reforma Previdenciária e a Classe Trabalhadora, explicando que os golpistas visavam transferir renda de quem trabalha para quem nos explora.

Quando o Judiciário resolveu perseguir a esquerda e seu maior líder publicamos dois volumes analíticos, um sobre a Sentença de Moro, outro sobre o Acórdão do TRF4 que confirmou e ampliou a condenação de Lula sem crime e sem provas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Deu no que deu: Bolsonaro foi eleito e está destruindo o país. A responsabilidade é toda do Poder Judiciário, que deveria ter impedido o Golpe

Às vésperas das eleições de 2018 fizemos publicar um denso livro defendendo A Soberania Popular e a Candidatura Lula. Foi em vão. O Judiciário estava comprometido com o golpe e com os escusos interesses que se articularam para instaurar o Estado de Exceção no Brasil.

PUBLICAMOS A ENCICLOPÉDIA DO GOLPE

Para recontar o enredo omitido publicamos a Enciclopédia do Golpe, em dois volumes: o primeiro sobre os diversos seguimentos sociais golpistas, o segundo sobre o Papel da Mídia no Golpe de 2016.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Deu no que deu: Bolsonaro foi eleito e está destruindo o país. A responsabilidade é toda do Poder Judiciário, que deveria ter impedido o Golpe e não poderia ter atentado contra a democracia impedindo Lula de ser candidato. Fizemos a nossa parte, mas foi insuficiente.

Prenderam o Lula sem crime, sem provas e sem o trânsito em julgado da decisão condenatória. A ilegalidade poderia ter sido evitada pelo STF, mas o Judiciário era parte constitutiva do Golpe.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Depois de quase 600 dias de prisão injusta, enfim, o STF iniciou o julgamento sobre a possibilidade de prisão após a segunda instância. Os votos eram previsíveis. Contra a democracia, a favor dos desmandos da LavaJato, AM, LRB, LEF e FUX. A favor do que consta na Constituição, MAM, RW e LEW.

O JULGAMENTO INTERROMPIDO SERÁ RETOMADO HOJE

O julgamento interrompido será retomado hoje. Possivelmente votarão com a Constituição os ministros GM e CM. Alinhada aos golpistas votará a ministra CL. Caberá ao presidente Toffoli decidir pela manutenção das aparências de que ainda existe Estado de Direito no Brasil ou por escancarar estarmos sob um Estado de Exceção.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com as revelações da VazaJato publicamos o Relações Obscenas e estamos preparando o Relações Indecentes. Ninguém de bom caráter pode, depois desses livros, negar que Lula foi perseguido pelo MPF e pela JF.

FIZEMOS A NOSSA PARTE

Fizemos a nossa parte. O mundo inteiro sabe que Lula é preso político e que a LavaJato foi uma farsa armada para impedi-lo de voltar, pelo voto popular, ao governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Dentro de algumas horas saberemos o que será do país nos próximos anos. Dentro de poucas horas será decidido que tipo de país o Poder Judiciário legará às próximas gerações.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO