CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Valéria Guerra Reiter avatar

Valéria Guerra Reiter

Escritora, historiadora, atriz, diretora teatral, professora e colunista

387 artigos

blog

Lulinha paz e amor: ontem, hoje e sempre

O lulismo existe como um movimento sim, ele é um "ismo" que faz lembrar-se de alguém que possui a alcunha de "Lulinha paz e amor" – E refletindo sobre este fato, irar-se-á entender, que tal epíteto faz jus a pessoa

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Uma Propaganda foi censurada, através de um telefonema, que foi dado por um representante da "nação"; o máximo representante da nação: O presidente eleito, através de NOTÍCIAS FALSAS, porém eleito. E uma farsa ilógica, porém altamente capitalista que é antinacionalista, racista, misógina, antiética e antinatural que governa e está arrasando o cotidiano do povo, que no passado fora conhecido como "alegre" e "bem humorado". O presidente Lula, hoje preso, em um calabouço curitibano disse: - "O Brasil está sendo governado por um bando de malucos", isto foi proferido em uma entrevista histórica e memorial realizada há algumas semanas, com exclusividade para o jornalista Florestan Fernandes Filho, do El País, e para Monica Bergamo, da Folha de São Paulo.

Ali vimos um homem bravo, e humilde, que se comporta de forma racional com uma dose implacável de resiliência, que resiste a toda a injustiça a ele imposta, de forma serena e política. A propaganda censurada pela presidência da República aparentemente democrática, não está mais no ar – As pessoas, os brasileiros que lá apareciam e contracenavam eram multicoloridos, pluriculturais, com suas tatuagens e diversidade de gênero. A truculência vem banindo o povo da cena, numa atitude radical e supra liberal.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O povo está sendo desmontado, desestruturado, desarticulado, por um momento ultrajante, cuja palavra "maluco", que vem do latim malus; e que significa mal, deva ser o que ela realmente significa: Mau. Ser ruim da cabeça, nem sempre é um mal, porém, ser mal é algo que gera conflitos e perdas; e isso sim, é preocupante dentro de uma sociedade.

"Fomos maus espectadores da vida, se não vimos também à mão que delicadamente – mata." E a partir de este pensamento poderemos refletir: Quando o filósofo Nietzsche criou tal pensamento, tal citação; o que será que ele quis dizer?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O que é ser um espectador? É a atribuição que se faz a quem assiste a um espetáculo, ou algo parecido, e Friedrich Nietzsche parece se preocupar com todas as verdades que estão contidas no grande Espetáculo da Vida; esta VIDA, que fez nascer, e fará morrer, o indivíduo que a permeia com suas virtudes e defeitos.

Enxergar o todo, se faz mister. A fragmentação do holístico move a "maluquice" para nosso entorno, e é tal maluquice, que faz alusão ao "mal". E o LULISMO existe como um movimento sim, ele é um "ismo" que faz lembrar-se de alguém que possui a alcunha de "Lulinha paz e amor" – E refletindo sobre este fato, irar-se-á entender, que tal epíteto faz jus a pessoa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A lista de conquistas oriundas deste período do LULISMO é longa e caso você meu caro leitor queira checar encontrará os sucessos deste modo de governar para o povo e pelo povo no link.

As armas estão sendo considerada a pauta mais importante e mortal deste grande Show que é viver – A vida de seres humanos está na mira literal das Elites do capital: Serão advogados, jornalistas, políticos, caminhoneiros e crianças que terão o direito de matar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os pensadores, professores, escritores e outros formadores de opinião terão que se armar de paz, amor, higidez e, sobretudo Resistência para interditar a LOUCURA INSTAURADA sob judice de uma JUSTIÇA QUE DELICADAMENTE MATA.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO