Lupa erra ao dizer onde Lula está preso

Lula não está preso na carceragem da Polícia Federal e sim numa sala especial, bem longe da carceragem onde se encontram presos outros acusado pela Operação Lava Jato. Se a Lupa não checa suas próprias informações, está apta para checar as dos outros?

lula
lula (Foto: Alex Solnik)

A agência Lupa, que se propõe a checar a veracidade de informações que circulam na internet, deveria checar melhor as suas próprias.

Em nota de "esclarecimento sobre a checagem do terço de Lula", postada às 17h26 de 13 de junho e assinada por Equipe Lupa, na qual tenta justificar seu erro anterior, quando qualificou de fake News informações que se confirmaram verdadeiras e que ela se nega corroborar, a agência erra ao informar o local onde Lula está preso.

Diz a nota: "'Papa enviou terço a Lula'. Desde a manhã da última terça-feira (12), recebemos, via Facebook, diversos pedidos para checar a frase anterior. Usuários da plataforma nos pediram que trabalhássemos para saber se o Papa Francisco teria realmente enviado um rosário ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR) desde abril".

Lula não está preso na carceragem da Polícia Federal e sim numa sala especial, bem longe da carceragem onde se encontram presos outros acusado pela Operação Lava Jato.

Se a Lupa não checa suas próprias informações, está apta para checar as dos outros?

Inscreva-se na TV 247 e assista ao comentário de Alex Solnik:

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247