CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Lupa erra ao dizer onde Lula está preso

Lula não está preso na carceragem da Polícia Federal e sim numa sala especial, bem longe da carceragem onde se encontram presos outros acusado pela Operação Lava Jato. Se a Lupa não checa suas próprias informações, está apta para checar as dos outros?

lula (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A agência Lupa, que se propõe a checar a veracidade de informações que circulam na internet, deveria checar melhor as suas próprias.

Em nota de "esclarecimento sobre a checagem do terço de Lula", postada às 17h26 de 13 de junho e assinada por Equipe Lupa, na qual tenta justificar seu erro anterior, quando qualificou de fake News informações que se confirmaram verdadeiras e que ela se nega corroborar, a agência erra ao informar o local onde Lula está preso.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Diz a nota: "'Papa enviou terço a Lula'. Desde a manhã da última terça-feira (12), recebemos, via Facebook, diversos pedidos para checar a frase anterior. Usuários da plataforma nos pediram que trabalhássemos para saber se o Papa Francisco teria realmente enviado um rosário ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR) desde abril".

Lula não está preso na carceragem da Polícia Federal e sim numa sala especial, bem longe da carceragem onde se encontram presos outros acusado pela Operação Lava Jato.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se a Lupa não checa suas próprias informações, está apta para checar as dos outros?

Inscreva-se na TV 247 e assista ao comentário de Alex Solnik:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO