CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Bepe Damasco avatar

Bepe Damasco

Jornalista, editor do Blog do Bepe

580 artigos

blog

Mais uma vez Moraes mostra como é que se faz

"Moraes, em seu despacho, aponta textualmente a conivência do governador com o levante terrorista como a causa de seu afastamento", escreve Bepe

(Foto: Reprodução)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Excesso de moderação muitas vezes atrapalha. Na coletiva deste domingo, ao responder à pergunta de um repórter sobre a conivência do governador do DF, Ibaneis Rocha, com o ataque terrorista contra as sedes dos poderes da República, o ministro da Justiça, Flávio Dino, disse categoricamente que “o governador não foi conivente, mas sim iludido.”

Não tardou, porém, para que o samaritanismo de Dino viesse abaixo com a decisão do ministro do STF, Alexandre de Moraes, de afastar Ibaneis por 90 dias. Fiel ao seu estilo desabrido e direito, Moraes, em seu despacho, aponta textualmente a conivência do governador com o levante terrorista como a causa de seu afastamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Aliás, desde o dia 12 de dezembro, data de diplomação de Lula, quando, com a complacência do governo do DF,  vagabundos bolsonaristas transformaram Brasília em uma praça de guerra, incendiando carros particulares e ônibus, e tentando até invadir o prédio da Polícia Federal, restou evidente a cumplicidade de Ibaneis com a delinquência bolsonarista. Por incrível que pareça, ninguém foi preso durante a arruaça criminosa.

A nomeação de Anderson Torres (ex-ministro da Justiça de Bolsonaro e conhecido operador das sujeiras do ex-presidente) como secretário de segurança do DF, viria a confirmar que de “iludido” nesta história Ibaneis nunca teve nada. A leniência do governador na questão do acampamento em frente do QG do Exército, na capital da República, completa o quadro de evidências. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Entendo perfeitamente que existem leis definidoras do papel de cada força de segurança. Contudo, diante da folha corrida recente de Ibaneis, repleta de atitudes não republicanas, dentre elas a omissão ante o cometimento de crimes,  a pergunta que não quer calar é: quais os motivos que teriam levado Dino a acreditar no compromisso institucional de Ibaneis?

Que fique a lição. Dino é um dos melhores quadros da esquerda brasileira surgido nos últimos anos. Comprometido, culto e dotado de notório saber jurídico e administrativo, o ex-governador do Maranhão fará bem a sua promissória carreira se adicionar alguma dose de ousadia ao seu modus operandi.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ousadia que não falta a Moraes. Examinemos o caso dos acampamentos. O ministro da Defesa, Múcio Monteiro, praticamente cruzou os braços diante dessas concentrações de sabotadores do regime democrático, autênticas células do terror. Múcio chegou a dizer que ali se verificavam “manifestações democráticas”.

Pois bem, esses ajuntamentos de lixo humano, finalmente, começaram a ser desmontados depois que Moraes determinou, na madrugada desta segunda-feira, suas imediatas desocupações, não só em Brasília, mas em todo o país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Obrigado, ministro.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO