CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Robson Sávio Reis Souza avatar

Robson Sávio Reis Souza

Doutor em Ciências Sociais e pós-doutor em Direitos Humanos

159 artigos

blog

Manifestações são importantes, mas não são suficientes

"É preciso ocupar o espaço público. É preciso reivindicar, reinventar, lutar pelo retorno da democracia. Mas, não nos enganemos. Não serão com manifestações de rua que o governo e o congresso dos larápios ouvirão os clamores populares. No máximo, cederão um pouquinho aqui e acolá. Está provado e comprovado que esse governo e o Parlamento estão se lixando para o povo. E eles têm costas largas, porque estão respaldados pela juristocracia da Casa Grande", diz o cientista político Robson Sávio Reis Souza

"É preciso ocupar o espaço público. É preciso reivindicar, reinventar, lutar pelo retorno da democracia. Mas, não nos enganemos. Não serão com manifestações de rua que o governo e o congresso dos larápios ouvirão os clamores populares. No máximo, cederão um pouquinho aqui e acolá. Está provado e comprovado que esse governo e o Parlamento estão se lixando para o povo. E eles têm costas largas, porque estão respaldados pela juristocracia da Casa Grande", diz o cientista político Robson Sávio Reis Souza (Foto: Robson Sávio Reis Souza)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ok. É bonita e importante a imensa manifestação popular que ocorreu hoje, Brasil afora, contra a reforma da previdência da coalizão golpista.

Mostra que inúmeros setores da sociedade estão atentos aos desmandos do grupo que tomou de assalto o poder.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É preciso ocupar o espaço público. É preciso reivindicar, reinventar, lutar pelo retorno da democracia.

Mas, não nos enganemos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não serão com manifestações de rua que o governo e o congresso dos larápios ouvirão os clamores populares. No máximo, cederão um pouquinho aqui e acolá.

Está provado e comprovado que esse governo e o Parlamento estão se lixando para o povo. E eles têm costas largas, porque estão respaldados pela juristocracia da Casa Grande.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ademais a coalizão golpista tem o apoio da mídia golpista, principalmente da globo. A TV globo que mobilizou parte da classe média fascista para dar o respaldo das ruas ao golpe, nas manifestações domingueiras. A mesma globo que hoje, dia de manifestações populares, aqui de Minas, no telejornal matutino desestimulava os cidadãos a irem ao centro da cidade, porque haveria transtornos ocasionados pela manifestação.

Mas, voltemos ao ponto. O experiente professor Wanderley Guilherme dos Santos deu uma dica importante em artigo recente. É fundamental, nesse momento, somar outras estratégias para o enfrentamento da gangue golpista, para além da tomada das ruas. Diz ele que o “governo só tem ouvidos para trovões paranaenses”. E qual seria, então, essa nova estratégia? “Promover a sabotagem política, a intriga entre larápios, a turbulência localizada.” Esse é um outro caminho. É preciso trilhá-lo...

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO