CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Maradona e Fidel unidos para sempre

"Fidel e Maradona estão unidos para sempre: serão lembrados a cada 25 de novembro até o fim dos tempos", escreve o jornalista Alex Solnik, ao lembrar que o líder cubano e seu amigo argentino morreram no mesmo dia do mês, separados por um intervalo de quatro anos

(Foto: Roberta Namour)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, para o Jornalistas pela Democracia

Foi assistindo a “O mundo como ele é” hoje, de manhã, aqui na TV 247, que eu soube, por meio do jornalista José Reinaldo Carvalho que nesse 25 de novembro, há quatro anos, morreu Fidel Castro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Algumas horas mais tarde, ouvindo rádio, fico sabendo que Diego Armando Maradona havia morrido, de ataque cardíaco, em sua casa de Barrio Andres, em Tigre.

Não pude deixar de associar as duas mortes. Maradona morre no mesmo dia que um de seus melhores amigos, a quem chamava de “segundo pai”, e com quem conviveu quando se submeteu, em Cuba, a tratamento contra o vício da cocaína.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agora que ele virou lenda é possível constatar que há mais semelhanças entre ele e Fidel do que supunha a nossa vão filosofia.

Maradona sempre foi muito mais que um dos maiores jogadores da história do futebol mundial em todos os tempos; foi um líder político para toda a América Latina. Não por acaso seu velório – já anunciou o presidente Alberto Fernandez – será realizado na Casa Rosada, com honras de chefe de estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Morre um jogador de futebol; nasce um estadista.

Fidel e Maradona estão unidos para sempre: serão lembrados a cada 25 de novembro até o fim dos tempos.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO