Marinada, mais metroviários e dá-lhe Copa

Marina morena mostrou a que veio, deixou o discurso ambientalmente polido para mostrar que seu projeto (partido) político é como o lado positivo de um imã: não se une (de jeito e maneira) com o outro

Enquanto a Copa não começa, um fato inusitado aconteceu na linda cozinha política semana passada. A pré-candidata a vice-presidente pelo PSB Marina (polêmica) Silva "marinou bonito". Segundo o Jornal do Brasil, ela usou as redes sociais para afirmar no sábado (7) que considera um "equívoco" o diretório do partido em São Paulo dar apoio ao projeto político do PSDB para as eleições. Marina estava se referindo à votação dos membros do diretório do PSB em São Paulo que aprovaram na sexta-feira (6) o indicativo de coligação do partido com o PSDB, que deve tentar a reeleição de Geraldo Alckmin para o governo do estado, além da candidatura do presidente estadual do PSB, deputado federal Márcio França, como vice de Alckmin.

Nem começou a corrida eleitoral direito e os pingos já estão saindo dos "is" e migrando para outras sílabas. Ou seja, de pingo em pingo a "Rede" enche o papo. Marina morena mostrou a que veio, deixou o discurso ambientalmente polido para mostrar que seu projeto (partido) político é como o lado positivo de um imã. Ou seja, não se une (de jeito e maneira) com o outro, então considerado negativo. Uma bela Marinada no sarapatel encomendado pelo pernambucano e pré-candidato Eduardo Campos e seu PSB. Vamos ver quem se queima primeiro, o sarapatel ou a aliada chefe de cozinha.

Metroviários de São Paulo reivindicam através de greve e manifestações às vésperas da Copa do Mundo na cidade da abertura dos jogos. Uma triste coincidência ao PSDB, partido de oposição que mais defende as manifestações, greves, protestos... Um tiro no pé do maior partido opositor ao governo Dilma e consequentemente ao PT. Alckmin – quem diria - terá a difícil tarefa de não deixar que essa crise estrague o maior espetáculo futebolístico da terra daqui a três dias. Se ficar o bicho greva, se correr o bicho demite. E agora Geraldo? Qualquer passo errado jaz reeleição na metrópole paulista. Ele deveria solicitar à Assembleia Legislativa de São Paulo a criação urgente do #MaisMetroviários e importar alguns deles da Europa, que tal? #Ficaadica.

Por outro lado, no País inteiro, bandeiras flamulam em carros e casas, ruas se enchem de retalhos verde-amarelos. O nobre espírito desportivo invade aos poucos os corações dos brasileiros. Seja nas camisas, nos adesivos veiculares, nos bonés, nas conversas em filas de banco e nas mesas dos bares. Todo mundo agora numa só voz, vamos Brasil, vamos mostrar ao mundo que somos eternos campeões, que somos justos e democratas, que o nosso futebol é arte, é samba, é raça.

Vambora seleção canarinho, rumo a mais uma linda vitória. E que não haja greves e nem manifestações. Que não estraguem nem a nossa e muito menos a festa dos turistas que estão chegando cheios de expectativas ao nosso País. Pra frente é que se anda meu Brasil. Nós vamos vencer! #PorUmGrandeHexa

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247