CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

Marshall ou Rousseff?

Perdidos todos estão, os militares perceberam e estão propondo alternativas para tentar corrigir as distorções. Nada é claro ainda, mas parece que vão adotar o modelo da ex-Presidenta Dilma Rousseff, o Plano de Aceleração do Crescimento – o PAC

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

A equipe econômica liderada pelo ministro Paulo Guedes, além de agravar a crise, não tem plano para tirar o Brasil dela. Com grande estardalhaço durante a campanha presidencial e expectativas positivas para o crescimento econômico, o ‘papa’ da economia de Bolsonaro mostrou-se como ele próprio, ineficaz e inepto.  

Teórico do liberalismo, Paulo Guedes não quer admitir que o Estado não gera ineficiência, que somente sairemos desse sistema alquebrado, apodrecido criado por ele e pelo seus frentistas, se houver plano de intervenção estatal na economia.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os economistas de Bolsonaro me lembraram o dia em que participei, convidado por um amigo, de uma reunião de seleção de emprego, onde o orador tentava convencer aos presentes de que vender joias era o melhor negócio do mundo. O que eu não sabia era que levar um amigo fazia parte da seleção. Assim como a equipe de Guedes e todo o governo, fiquei mais perdido do que cego em tiroteio.

Perdidos todos estão, os militares perceberam e estão propondo alternativas para tentar corrigir as distorções. Nada é claro ainda, mas parece que vão adotar o modelo da ex-Presidenta Dilma Rousseff, o Plano de Aceleração do Crescimento – o PAC.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O general Braga Netto, ministro chefe da Casa Civil, será o coordenador do programa chamado de pró-Brasil que prevê aditamento de R$ 300 bilhões em infraestrutura em parceria público privada e em investimentos públicos.

O programa foi apelidado de plano Marshall brasileiro. O Plano Marshall (conhecido oficialmente como Programa de Recuperação Europeia), foi o principal plano dos Estados Unidos para a reconstrução dos países aliados da Europa nos anos seguintes à Segunda Guerra Mundial. A iniciativa recebeu o nome do Secretário de Estado dos Estados Unidos, George Marshall.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A pandemia vai inflexionar os rumos e reconduzir o Estado ao controle dos serviços essenciais, ao desenvolvimento, a criação de empregos e ao bem estar social. De Marshall o programa não tem absolutamente nada, mas de PAC...

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO