CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Matar ou morrer

"Bolsonaro deve achar que Moro faz corpo mole de propósito, com a intenção de desgastá-lo e, no limite, tirá-lo da presidência e assim deixar o caminho livre para chegar à presidência da República em 2022", afirma Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia. "É matar ou morrer"

Jair Bolsonaro e Sérgio Moro (Foto: Carolina Antunes/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

Por que Bolsonaro decidiu arriscar-se a perder um de seus dois principais ministros, Sérgio Moro, ao ameaçar tirar metade do seu poder, dividindo seu superministério em duas partes?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não é de hoje que o presidente se queixa de que Moro não controla as investigações acerca de seu filho Flávio Bolsonaro, deixando-as correrem soltas, nem ficou satisfeito com as revelações do porteiro de seu condomínio que o envolveu no assassinato de Marielle Franco.

Paranoico como é, Bolsonaro deve achar que Moro faz corpo mole de propósito, com a intenção de desgastá-lo e, no limite, tirá-lo da presidência e assim deixar o caminho livre para chegar à presidência da República em 2022.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tanto uma investigação quanto a outra têm potencial para provocar um processo de impeachment: no caso de Flávio tem aquele cheque de R$20 mil à primeira-dama, até hoje envolto em mistério e, no caso do porteiro, colocou-o no centro de um atentado político de repercussão internacional.

Bolsonaro deve ter avaliado que é melhor perder o ministro mais popular de seu governo do que perder o governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

É matar ou morrer.

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO