CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Celso Raeder avatar

Celso Raeder

Jornalista e publicitário, trabalhou no Última Hora e Jornal do Brasil, é sócio-diretor da WCriativa Marketing e Comunicação

96 artigos

blog

Melhor deixar Lula preso

Deixem o Lula na prisão. Quem vai tirá-lo somos nós, expondo esse vexame ao mundo, que está indignando líderes de todo o planeta. Chega desse teatro judicial. O único caminho seguro para a liberdade do Lula é o povo nas ruas

Deixem o Lula na prisão. Quem vai tirá-lo somos nós, expondo esse vexame ao mundo, que está indignando líderes de todo o planeta. Chega desse teatro judicial. O único caminho seguro para a liberdade do Lula é o povo nas ruas (Foto: Celso Raeder)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

São louváveis os esforços no sentido obter habeas corpus ou liminares para tirar o ex-presidente Lula das masmorras da Polícia Federal. Mas, sinceramente, acho melhor mantê-lo no cárcere, até que o Poder Judiciário brasileiro seja emparedado pelo povo e obrigado a fazer aquilo que lhe compete, que é a JUSTIÇA! Ou alguém tem dúvidas de que os velozes desembargadores do TRF-4 rejeitarão os embargos interpostos pela defesa de Lula? Dá para acreditar na possibilidade de o STJ, ou mesmo o STF, assegurar o cumprimento da Constituição para garantir a ampla defesa do primeiro preso político depois da restauração da democracia? Tudo o que a rede Globo quer são imagens do entra-e-sai do Lula na cadeia, sangrando o máximo possível para minar as chances de o PT voltar a governar esse país.

O único caminho seguro para a liberdade do Lula é o povo nas ruas. É a exposição diária da revolta das massas, contra os patrocinadores do golpe que pretendem impedir a candidatura legítima do maior líder político da América Latina. No momento, quem está acuado são os ministros do Supremo, e não resta alternativa à Carmem Lúcia e seus pares senão se debruçar sobre todo o conteúdo da sentença espúria do juiz Sérgio Moro, e apontar, de forma definitiva, que não existem elementos comprobatórios para a condenação do dirigente petista.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Lula não tem de ser solto. Ele tem de ser inocentado. Simples assim. Em nenhuma nação civilizada alguém seria condenado a 12 anos de prisão pela acusação de ser proprietário de um apartamento que não está em seu nome, e usado num processo de penhora para pagar dívidas da empreiteira que o construiu. Qual a dificuldade para os ministros do STF analisarem a matéria em seu inteiro teor, ao invés de ficarem horas debatendo sobre a validade ou não de prisão em segunda instância? É o mérito da ação que deu origem à condenação que precisa ser julgado.

Liminares se prestam a espetáculos midiáticos. Ficar apostando numa mudança de atitude das ministras Carmem Lúcia e Rosa Weber é pura ilusão. Dos velozes desembargadores do TRF-4 então, daí mesmo é que não vai sair nada. A Globo não perdoa a deferência com que a prisão de Lula foi tratada. Uma cautelar que pode ser derrubada a qualquer momento daria a chance de obter as imagens que os golpistas não tiveram o prazer de ver.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Deixem o Lula na prisão. Quem vai tirá-lo somos nós, expondo esse vexame ao mundo, que está indignando líderes de todo o planeta. Chega desse teatro judicial.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO