CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2484 artigos

blog

Mentiroso serial

cunha (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O Conselho de Ética vai apurar nos três próximos meses se Eduardo Cunha mentiu à CPI da Petrobrás quando disse que não tinha contas na Suíça. Não serão levadas em conta as eventuais mentiras posteriores nem as proferidas em outro espaço que não seja o da CPI. Mentir em outras dependências da Câmara dos Deputados e em outras circunstâncias, como em entrevistas à imprensa, pode. Mas ele vai continuar sustentando que não mentiu.

Ele não mentiu quando disse que não tinha contas na Suíça. O diabo é que os extratos foram enviados pelo banco à Procuradoria Geral da República e já publicados pela imprensa. São falsos? Parece que não. E por que as contas foram bloqueadas pela Justiça suíça? Perseguição? Se foi isso, por que ele não protestou? Ele não protestou, mas sustenta que não mentiu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele não mentiu quando disse que o dinheiro era da carne que vendeu para a África. O diabo é que ele não deu essa justificativa logo que foi denunciado na Lava Jato! Não seria mais prático ter apagado o incêndio naquela hora? Bastava dizer: “Que nada, não recebi propina, o dinheiro é de comércio exterior”. Ele não fez isso, mas sustenta que não mentiu.

Ele não mentiu ao dizer que vendeu carne em lata. O diabo é que não tem uma lata ou a foto da lata e nem uma nota fiscal para mostrar, só o passaporte com viagens à África. Mas ele garante não mentiu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele não mentiu quando disse que o depósito de 4,8 milhões feito por um dos presos da Lava Jato dizia respeito, provavelmente, à devolução de um empréstimo que teria feito ao amigo do peito Fernando Diniz que já morreu. O diabo é que o filho – acusado de ter autorizado o pagamento – diz que jamais ouviu falar desse empréstimo.  

Há quem sugira que, quando não restar mais saída e ele estiver à beira de ser preso, o deputado adote a solução do pai de Duda Mendonça, que ficou conhecida como “a mentira final”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para escapar de mafiosos que vieram buscá-lo na Bahia a fim de assumir o compromisso de casar com uma moça italiana, irmã de um deles, o famoso pintor, com ajuda dos amigos Jorge Amado, Dorival Caymmi e Caribé fingiu-se de morto, com direito a sepultura e lápide no cemitério.  

Os mafiosos voltaram à Itália, ele continuou vivo e sua jovem mulher deu à luz aquele que seria um dia o famoso publicitário que criou o Lulinha, paz e amor.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO