Meu Deus

Só se alcançará a democracia quando o dinheiro for servo de todos e amante de ninguém

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

A raiz

A Bíblia diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males.O dinheiro, portanto, poderia ser uma ferramenta, jamais poderia ser um amante.O amor ao dinheiro é a causa dos vexames mais fétidos e dos crimes ambientais mais desastrosos.

Essa sedução incendeia o Planeta.É a causa dos desvios mais desumanos, como os desvios de fundos para tratar da pandemia.

É a causa de golpes de Estado, da supressão de direitos, do escravismo e do genocídio.Esse querer inebriante prostitui a saúde, a moradia, a educação, a alimentação por transformar em fonte de renda o que deveria ser prestação de serviço.

Um amor que causa lutas familiares e guerras sangrentas.Ter o dinheiro como amante impossibilita a justiça.É uma afeição que reifica o ser humano e corrompe o direito.

É um apego que fomenta o vício do jogo e avilta os esportes.Uma obsessão febril que desfigura a arte, convertendo o gênio humano em proxeneta de devassos.Por esta paixão se atropela regulamentos e se elege atalhos.Por tal desejo se avilta o caráter e é desvirtuada a noção de valor.

É uma amasia que promove a morte por distorcer a vida.

Essa sofreguidão individualiza ao cúmulo do egoísmo, anulando a humanidade e potencializando o homicídio.Não haverá progresso humano enquanto esse anseio for norteador de escolhas e de vocações.

Não haverá virtude enquanto o trabalho de muitos for avaliado por quanto poucos nutriram essa paixão diabólica, chamando-a de lucro.

Essa devoção só permite a plutocracia como sistema de governo.

Qualquer reforma que não socialize o dinheiro é mero ato de alcovitar para a luxúria do mercado, o grande cafetão dessa meretriz chamada de moeda.

Só se alcançará a democracia quando o dinheiro for servo de todos e amante de ninguém.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247