Meu inimigo travesseiro

A prisão do X-Man do meio empresarial, Eike Batista, agitou o noticiário nos últimos dias. Muitos receberam com incredulidade e alguns até com indignação, a notícia de que o ex quinto homem mais rico do mundo havia se mudado para uma cela com 15 metros quadrados em Bangu 9

A prisão do X-Man do meio empresarial, Eike Batista, agitou o noticiário nos últimos dias. Muitos receberam com incredulidade e alguns até com indignação, a notícia de que o ex quinto homem mais rico do mundo havia se mudado para uma cela com 15 metros quadrados em Bangu 9
A prisão do X-Man do meio empresarial, Eike Batista, agitou o noticiário nos últimos dias. Muitos receberam com incredulidade e alguns até com indignação, a notícia de que o ex quinto homem mais rico do mundo havia se mudado para uma cela com 15 metros quadrados em Bangu 9 (Foto: Nêggo Tom)

A prisão do X-Man do meio empresarial, Eike Batista, agitou o noticiário nos últimos dias. Muitos receberam com incredulidade e alguns até com indignação, a notícia de que o ex quinto homem mais rico do mundo, havia se mudado para uma cela com 15 metros quadrados, no presídio Bandeira Stampa, também conhecido como Bangu 9. Meu amigo Otávio, o coxinha mais radical islâmico do Rio de Janeiro, me liga às 8 da manhã, inconformado:

- Ricardo! Você viu onde colocaram o Eike?

Ricardo para quem não sabe é o meu nome de batismo.

- Vi na Globo News que ele está em Bangu 9. Espero que ele não invente de mudar o nome da cadeia para Bangu X

- Poupe-me de piadas sem graça nessa hora.Você não tem coração? Botaram ele numa cela de 15 metros quadrados, com mais outros 6 presos. A casinha do cachorro dele é maior do que isso. Puta sacanagem com o cara! Ele não é um bandido.

- Ah, não?

- Claro que não! O cara é um empreendedor, um visionário....

- Mas a visão dele vinha da propina que ele pagava para ter vantagens nas licitações.

- Mas isso faz parte do mundo dos negócios. Mais bandido é quem recebeu.

- Quer dizer então que se eu lhe oferecer uma grana para matar alguém, o bandido é só você que aceitou e foi lá fazer o serviço?

- Lá vem você com sua teoria comunista.

- Eu já te falei que eu não sou comunista, Otávio...

- Claro que é! Quem foi contra o impeachment da Dilma e chama empresário de bandido, só pode ser comunista.

- Mas quem oferece propina para levar vantagem em negociações é criminoso.

- Para com isso! Olha pra cara do Eike. Um homem elegante, bem nascido, boa pinta, olhos claros, pai de família, que gerou milhões de empregos. Nem fica bem chamar um cara assim de criminoso.

- Se ele fosse preto e pobre ficaria bem, né?

- Começou o mi mi mi. Você quer comparar o cara com esses pivetes que roubam o celular e bate a carteira da gente na rua?

- Sim. Bandido é bandido. Você não costuma dizer que bandido bom é bandido morto?

- Eita! Você está cada vez mais possuído pelo comunismo. Eu acho que você queria que ele fosse amarrado no poste e surrado, com transmissão ao vivo pelo Facebook.

- Mas isso é o que a direita radical faz quando o bandido é pobre....

- Não seja leviano, Ricardo! Nós apenas tratamos bandidos como eles merecem.

- E por que o Eike merece tratamento diferente?

- Por que sim.

- Mas por que, sim?

- Por que sim.

- Tá! Já entendi.

- Entendeu nada. Você deve estar que nem esse bando de esquerdopatas, zombando do sofrimento de um homem de bem.

- Eu não....

- Não o que? Vai dizer que não fez piada com a careca dele?

- Sim. Fiz, mas....

- Tá vendo? Você sabe quanto custou aquele interlace? Aquilo foi um tratamento capilar caríssimo. Ali devia ter crina de pôneis Búlgaros, geneticamente modificada. Covardia! Podiam ter colocado uma toca na cabeça dele.

- Mas é comum todos os presos passarem por esse processo. Até por questão de higiene.

- Mas ele não é um preso comum. É um homem poderoso. Já foi capa da Forbes. Vai falar de higiene com Eike Batista? Até o peido do cara deve exalar Paco Rabanne.

- Nenhum homem está acima da lei. Seja capa da Forbes ou da G magazine. Peide ele Paco Rabanne ou repolho com ovo.

- Claro que está. Tem que raspar a cabeça é dessas trombadinhas que não deixa a gente curtir a praia em paz. Não de um empreendedor que gera empregos. Ipanema está um inferno nesse verão. Fim de semana parece Bangu. Bem que o Dória poderia se candidatar a prefeitura do Rio e colocar cada um no seu lugar.

- Isso é preconceito, Otávio. Eu já morei em Bangu

- Que Mané preconceito, rapaz! É a realidade. Não tô falando de você. Tô falando dessa galera que vem pra zona sul tirar o nosso sossego. A Hilde tinha razão. Tem que cobrar ingresso na praia.

- Você está cada dia mais radical, Otávio.

- Eu? Você me liga pra me chamar de radical?

- Mas foi você quem me ligou....

- Não interessa! Radicalismo é prender um homem que botou comida na mesa de muitas famílias, enquanto o Lula está solto.

- Não se provou nada contra o Lula ainda.

- Nem precisa. Só olhar para aquela cara de pinguço nordestino e já temos convicção. Nem precisava daquele power point.

- Preconceito contra nordestino também, Otávio? Dizem que o Eike também não é muito simpático com o nordeste. Uma assessora de imprensa, pernambucana, que trabalhou para ele, fez um desabafo dizendo que ele a destratou por causa do seu sotaque.

- Não é nada disso. O porteiro do meu prédio é super gente boa. Mas têm muitos lá que só querem viver de bolsa família. Culpa do Lula. E essa tal assessora deve ter sido contratada pelo PT para botar mais lenha na fogueira do cara.

- Sei. Tudo é culpa do PT e do Lula. Só falta você dizer que o Eike entrou no esquema por culpa dele.

- E não foi? Com certeza foi ele quem meteu o Eike nessa furada. Vai ver o cara nem queria se envolver, mas o Lula fez a cabeça dele.

- Otávio, qual a parte da história você ainda não entendeu? O Eike Batista é corrupto.

- Isso é inveja de comunista. Só porque o cara é um capitalista bem sucedido. Todo cidadão de bem gera revolta nos esquerdopatas.

- Cidadão de bem que paga propina para levar vantagem? E o filho dele que atropelou um trabalhador, dirigindo embriagado?

- O garoto cometeu um erro. Já passou. Quem nunca atropelou ninguém na vida? E aposto que o tal trabalhador se jogou na frente do carro quando viu que era o filho do Eike no volante. Essa gente adora ganhar um dinheiro em cima de quem é rico.

- Mas o homem morreu Otávio?

- Deu azar! E se não tivesse morrido? Estaria rico recebendo indenização de um empresário. O cara gera emprego, paga impostos altíssimos e ninguém reconhece. Por isso que o Brasil não anda.

- Acho melhor a gente falar de futebol...

- Haha! É sempre assim. Quando você sente que perdeu os argumentos, muda logo de assunto. Não vai implicar com o travesseiro que o cara levou pra cadeia também não?

- Sabe que não, Otávio. O travesseiro talvez seja o único capaz de fazê-lo confessar os crimes que cometeu. Travesseiro é implacável e não deixa corruptos dormir em paz.

- Ih! Vai querer fazer acordo de delação premiada com o travesseiro do cara agora?

- Até que não seria má idéia. Se aquele travesseiro falasse....

- Ah! Vai dormir que o seu mal é sono. Abraço!

- Abraço!

Pensando bem, felizes são aqueles cujo único mal é o sono e que tem no travesseiro um amigo para todas as horas.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247