CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Sebastião Costa avatar

Sebastião Costa

Médico pneumologista

89 artigos

blog

Meus amigos anti-petistas

Cai Dilma Rousseff, sem máculas no seu currículo de vida pública, se pendura Michel Temer, com sete ministros na mira do MP, duas delações na Lava jato e um milhão e meio de doações ilegais

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Meus amigos anti-petistas

São muitos e são pessoas de bem. Sensatos, racionais, conscientes de seus direitos e deveres.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nunca foram muito de política, apenas cumpriam seu dever cívico de votar, de acordo com suas próprias 'tendências' e 'consciência', quase sempre moldadas ao sabor das informações captadas nos jornais televisivos e revistas panfletárias.

Nesse embalo, se empolgaram com Collor de Mello, foram na onda do plano cruzado de Itamar Franco e votaram em FHC, enquanto o conservadorismo genético impôs o nome de Serra, Alckmin, Aécio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas, sejamos justos, alguns deles andaram simpatizando com o carisma de Lula, além de curtirem as consequências de um PIB crescente de 2 trilhões e 300 bilhões (era de 500 bi), uma inflação de 4,5% (saiu de 12%), a segurança de uma reserva cambial de 380 bilhões(era de 30 bi).

Por outro lado, a minguada sensibilidade social dos meus amigos, jamais permitiu que eles se empolgassem com aquela história de 35 milhões de brasileiros dando tchau pra miséria e pobreza. Até porque, essa informação nunca chegou para eles com muita nitidez.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Meus amigos anti-petistas são, graças a Deus, sobretudo éticos e, dentro dessa ética, ficaram decepcionados com as primeiras notícias do mensalão. À medida que seguia o julgamento e o bombardeio midiático, a decepção foi-se transformando em raiva e rancor. E ao fim de dois anos de linchamento, chegaram o ódio e a intolerância. Tornou-se então perigoso andar de vermelho nas ruas brasileiras.

O mais admirável é que eles, cidadãos de bem, que nunca se amarraram em política, de repente foram às ruas a gritarem; foram às sacadas dos apartamentos a baterem vigorosas panelas; enrolaram-se em bandeiras a cantarem o hino nacional, num belo exemplo de vigor cívico. E muitos foguetões e buzinas a perturbarem o nosso sono, quando a câmara federal iniciou a destruição de 54 milhões de votos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tudo isso, registre-se, em favor da ética e contra a corrupção na política nacional.

Muitas palmas para os meus amigos anti-petistas!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ocorre que, passada a euforia foguetória, a realidade chega em forma de uma bomba de Hiroshima: o impeachment, na verdade foi um nauseante golpe ( muito engulho na imprensa internacional ),urdido nas entranhas do PMDB e escancarado nas conversas gravadas dos morubixabas, Jucá, Renan, Sarney. Uma justiça justa e os três seriam presos em pleno senado, conforme o petista Delcídio.

No conluio, dois objetivos cristalinos: subir a rampa do Planalto e "estancar a sangria da Lava jato" .

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Sai de cena o mensalão petista, entra na passarela os 71 milhões de doações ilegais peemedebista.

Do poder, desapeia-se o PDT de Brizola, monta o DEM de muitas propinas veiculares; afasta-se o PCdo B de Jandira Feghali, entra o PSDB da privataria, da lista de Furnas, da compra de votos para reeleição etc, etc, etc.

Cai Dilma Rousseff, sem máculas no seu currículo de vida pública, se pendura Michel Temer, com sete ministros na mira do MP, duas delações na Lava jato e um milhão e meio de doações ilegais.

E na trincheira anti-petista, recolheram-se bandeiras, emudeceram panelas, calaram-se todos os gritos

O que terá acontecido com o fervor cívico e o furor ético dos meus amigos?

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO