Michel Temer entrega os pontos

É possível que nem Michel Temer suporte mais Michel Temer. Um homem que vai entrar para a história como traidor e incompetente. Um mordomo de filme de terror de quinta categoria

michel temer
michel temer (Foto: Voney Malta)

Os relatos têm sidos claros e não são desmentidos nem pelo presidente da República nem pela sua assessoria. Michel Temer virou um fantasma dentro do papel de presidente, aquele que teria que entregar o combinado com o mercado financeiro, as reformas, mas não tem conseguido.

Nenhuma surpresa. Lá atrás, quando Renan Calheiros, na efervescência do processo de impeachment de Dilma, presidia o Senado, comparou a capacidade política e administrativa de Temer a um personagem atuando como mordomo de um filme de terror.

A história de Michel Temer é de uma vida nas sombras do poder e do PMDB. Levou para o governo o que há de pior no partido, um grupo pra lá de suspeito, casos de Moreira Franco, Eliseu Padilha e Geddel Vieira Lima – como vimos e estamos testemunhando.

A fidelidade dos deputados federais está caindo. No ano passado, em julho, a média de apoio na Câmara dos Deputados era de 91%, de acordo com uma ferramenta do Estadão. Em abril, ficou em 79%. Até o PSB já decidiu votar contra as reformas do governo.

Está complicado para qualquer político associar o seu nome a um governante tão fortemente rejeitado, exatamente às vésperas de uma eleição.

Nem Renan Calheiros quer estar próximo a Temer. Inimaginável as bordoadas recentes que deu no governo, independente dos motivos.

É possível que nem Michel Temer suporte mais Michel Temer. Um homem que vai entrar para a história como traidor e incompetente. Um mordomo de filme de terror de quinta categoria.

Na verdade a imagem dele lembra um praticante do satanismo, conforme revelou recentemente o marqueteiro João Santana. Por isso quase não foi utilizado na campanha eleitoral. Essa associação foi detectada em pesquisas internas feitas pelo comitê da campanha.

Definitivamente é um personagem fraco, mas assustador.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247