Migalhas
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
RESILIÊNCIA
No início do ano, botamos na cabeça que íamos conseguir. Começou a economia em cada níquel, cada migalha. A ideia era fazer a aquisição em meados de julho, no meu aniversário. Não dá para dizer que foi tranquilo. Ao contrário, a angústia que se abateu no nosso lar, em certos momentos, nos fez pensar em desistir do sonho. Especialmente quando refizemos os cálculos e foi preciso pegar um financiamento para atingir o objetivo. Contudo, os sacrifícios não foram em vão: quando fiz 40 anos compramos a caixa de morangos.
PREDICADOS
Era um homem singular. Tinha a boca de Robert Pattinson, os olhos de Marlon Brando, os cabelos de Brad Pitt, o corpo de Hugh Jackman, o magnetismo de Leonardo di Caprio e a múltipla personalidade de Fernando Pessoa.
ASCENSÃO
Estava há 28 anos trabalhando como ascensorista naquela tradicional loja de materiais de construção. Todos os dias repetia, ao subir e descer o elevador, a mesmíssima frase à cada andar:
- Primeiro piso: ferragens. Segundo piso: revestimentos. Terceiro piso: louças sanitárias.
Uma manhã, ao abrir a porta, informou aos passageiros:
- Segundo andar: hipopotomonstrosesquipedaliofobia.
Foi transferido para o departamento de Criação da loja.
AÇOUGUE
- Achou acém?
- Não, só a duzentos.
INVOLUÇÃO
Houve um tempo em que as baratas raciocinavam. Faziam refeições sentadas diante de mesas fartas, comiam em pratos de porcelana usando talheres. Possuíam também meios de comunicação e locomoção sofisticados.
A ciência não sabe explicar, no entanto, por alguma razão, as baratas pararam de viver assim. Voltaram a rastejar. Por causa disso agora sobrevivem a toda e qualquer hecatombe.
SOCIOLOGIA
Na feira indígena do shopping, a senhora faz uma tatuagem com um dos silvícolas. No meio dos serviços, ela sente a mão dele em suas nádegas. O índio sorri, ela sorri. Deve ser parte do costume da tribo.
RANCHO
No caminho para o Pesque-Pague, pai e filho param numa padaria. Compram 300 gramas de mortadela para usar de isca. Depois de três horas, sob o sol de verão, nem um cará bicou o anzol. De almoço teve pão de forma com embutido de carne de boi e de porco, aromatizado com alho e pimenta-do-reino.
ROGO
O amigo insistia tanto. Até que usava boas frases, nada excessivas ou indelicadas. Mas era casada. Incomodava a frequência alta das súplicas. Agradava saber que ainda dava um caldo. Um dia foi. Entregando-se ainda disse, num fio de voz: “conseguiu, não é, seu filho da puta?”.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:
Este artigo não representa a opinião do Brasil 247 e é de responsabilidade do colunista.
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247