CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Fonseca avatar

Ricardo Fonseca

Ricardo Fonseca é Publicitário, divulgador das causas midiáticas e responsável pelo Blog Propagando

268 artigos

blog

Minha Cela, Minha Vida

E o massacre do Carandiru que causou a morte de cento e onze preso? Alguém pediu a intervenção do estado governado por Luís Antônio Fleury Filho?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

O governo federal atendendo a solicitação da mídia, vai apresentar em breve o ultra-mega-big-giga programa  para beneficiar os presos no mundo- Minha Cela, Minha vida.

Nele serão construídos prédios no padrão Fifa de qualidade, em locais com vista privilegiada nas grandes capitais brasileiras. Sim, porque o preso necessita de uma vista bucólica para se socializar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cada apenado terá direito a uma cela individual com: Cama box, ar-condicionado, frigobar e banheiro privativo com hidromassagem.  Será  como num hotel cinco estrelas , onde o hóspede terá  a sua disposição no dejejum do café da manhã, um vasto buffet com frutas, sucos e pães. No almoço e jantar, ele poderá fazer o seu pedido “ A la carte”, diretamente de um tablet  conectado à internet em sua cela.

Os foras-da-lei , terão espaços específicos  para trabalhar nos prédios-satélites que estarão  localizados próximo de suas celas, para otimizar a distância e o tempo para a realização dos serviços.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 Cada um receberá um  KIT-Check IN com :  Dois braceletes, duas tornozeleiras e uma coleira no mesmo material da NIKE FUEL BAND , com eletrodos( prontos para dar um choque caso necessário) conectados via Wi-fi,  que serão monitorados para evitar que hajam rebeliões, decapitações e assassinatos.

Para obter esse benefício, o apenado terá que trabalhar quatro horas pela manhã e tarde, com intervalo de duas horas para o almoço e descanso.  Também terá direito a um lanche entre as principais refeições, e uma ceia após o jantar. Terá 13° salário e férias proporcionais, que serão abatidas do tempo de suas penas ou seja,  estarão cumprindo o seus delitos no melhor dos resorts carcerários da terra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Se tudo isso fosse verdade, todo mundo ia querer ser preso, não é mesmo? Mas é dessa forma que vejo a melhor solução dos governos estaduais ( em especial o do maranhão) e federal , para às críticas dos principais Jornais do País, em relação as condições dos presídios brasileiros sobretudo, o  de Pedrinhas no Maranhão.

Leio estapafúrdio  a matéria da revista Veja dessa semana que diz o seguinte:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“ O inferno de Pedrinhas supera com folga tudo o que já se viu no trágico cenário das cadeias brasileiras”. Eu pergunto  assustado, e o massacre do Carandiru  que causou a morte de cento e onze presos , ocorrido em 2 de outubro de 1992, feito pela polícia Militar de SP? Alguém pediu a intervenção do estado governado por Luís Antônio Fleury Filho ou explorou o “desgoverno” naquela época?

 Não! Respondeu alguém ontem nas redes sociais com a desculpa de que “naquele tempo não existia a internet”. Ora veja só que absurdo! E foi  graças a esse “pequeno massacre”,  que os apenados  paulistas criaram a maior facção criminosa que se tem notícia até hoje, o PCC (Primeiro Comando da Capital).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas nada, nada mesmo no Brasil foi comparado aos atentados em São Luís na semana passada.  Nem as dezenas de mortes (inclusive de jornalistas) na pacificação dos morros cariocas no Rio de Janeiro.

As UPPs ( Unidades de Polícia Pacificadora)  foram instaladas num perfeito cenário de paz e tranquilidade. Tanto é verdade, que esse fato corriqueiro no cenário carioca, ocasionou sem motivos, o “êxodo  urbano” desses bandidos que saíram dos grandes centros para chefiar a bandidagem  diretamente do nordeste do país.  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esse sim, é o principal motivo para o aumento da criminalidade em diversas regiões que outrora já foram  as mais tranquilas do Brasil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO