CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2482 artigos

blog

Ministério da Justiça vai virar delegacia

"Nenhum dos cinco generais da ditadura de 64 nomeou policiais para cuidar da Justiça. Desse crime não podem ser acusados", avalia o jornalista Alex Solnik

Jair Bolsonaro durante encontro com o Secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Gustavo Torres (Foto: Carolina Antunes/PR)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Nunca, jamais, em tempo algum, um presidente da República eleito pelo voto popular e direto fez uma afronta tão grande às instituições democráticas.

Nem em ciclos democráticos nem em ditatoriais um delegado de polícia foi nomeado ministro da Justiça, como Bolsonaro fez com Anderson Torres, ex-delegado da Polícia Federal e ex-secretário da Segurança Pública do DF.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Seria como o Getúlio do Estado Novo colocar na Justiça o seu chefe de polícia, Filinto Muller (com trema). Mas não. Seu ministro da Justiça foi um jurista – Francisco Campos. Jurista medíocre, mas jurista.

Nenhum dos cinco generais da ditadura de 64 nomeou policiais para cuidar da Justiça. Desse crime não podem ser acusados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O currículo de Torres não deixa margem a dúvidas. Nunca teve conexões com Justiça, e sim com Polícia.

Alguém pode alegar que o nome completo do ministério é Ministério da Justiça e da Segurança Pública.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E eu respondo: o próprio nome indica que Justiça vem em primeiro lugar. Um homem (ou mulher) da área da Justiça deveria comandar a Polícia e não um policial comandar a Justiça.

Com delegado no comando, o ministério da Justiça vai virar delegacia.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO