CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Ministro da Justiça está com amnésia seletiva

Jornalista Alex Solnik escreve em novo artigo no 247 que o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, "precisa se afastar ou ser afastado para tratamento da amnésia seletiva que 'não teve nenhum problema' em expor"; Solnik analisa declarações desencontradas sobre os episódios dos massacres de detentos em Roraima e no Amazonas; "seu esquecimento' resultou em uma chacina no presídio daquele estado com 33 mortes horripilantes que não serão esquecidas, diz Solnik sobre o pedido que Moraes não atendeu de envio de ajuda a Roraima em 2016

Jornalista Alex Solnik escreve em novo artigo no 247 que o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, "precisa se afastar ou ser afastado para tratamento da amnésia seletiva que 'não teve nenhum problema' em expor"; Solnik analisa declarações desencontradas sobre os episódios dos massacres de detentos em Roraima e no Amazonas; "seu esquecimento' resultou em uma chacina no presídio daquele estado com 33 mortes horripilantes que não serão esquecidas, diz Solnik sobre o pedido que Moraes não atendeu de envio de ajuda a Roraima em 2016 (Foto: Alex Solnik)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

"Na última quinta-feira (5) o sr. havia dito que Roraima não havia pedido socorro aos presídios e depois saiu um ofício provando que tinha pedido. O sr. não caiu em contradição"?

"Não, eu não caí em contradição. Lembrei de um dos pedidos e esqueci do outro. A governadora (Suely Campos, do PP) esteve no ministério duas ou três vezes. Não tenho problema nenhum em dizer que eu esqueci. O outro pedido foi para agir como agente penitenciário e foi negado".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Esse trecho da entrevista do ministro da Justiça Alexandre de Moraes aos repórteres Gustavo Uribe e Leandro Colon, publicada hoje na Folha de S.Paulo é uma confissão de que alguma coisa está errada com a cabeça do ministro e ele precisa se afastar ou ser afastado para tratamento da amnésia seletiva que "não teve nenhum problema" em expor.

Não ficou claro se ele não atendeu à governadora porque se esqueceu do pedido ou se esqueceu do que ela tinha pedido ao falar aos jornalistas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A gravidade da questão está em que um dos pedidos da governadora ("agir como agente penitenciário") ele não atendeu e não esqueceu, mas o mais urgente deles – convocação da Força Nacional para garantir a segurança dos presos – ele não só não atendeu como deletou do cérebro.

O seu "esquecimento" resultou em uma chacina no presídio daquele estado com 33 mortes horripilantes que não serão esquecidas.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Manter no governo um ministro com esse perfil é um perigo não só para a administração, mas para todos os brasileiros. Sabe-se lá o que ele poderá esquecer das próximas vezes.

Se não tomar providências Temer vai confirmar, mais uma vez, que gosta de viver perigosamente.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO