Ministro letal tem que ser afastado já

"Urgente é afastar Pazuello da Saúde, porque a sua permanência no cargo tem relação direta com o aumento da letalidade. Sua eficácia no ministério é de 0,0%", escreve Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

Eduardo Pazuello
Eduardo Pazuello (Foto: ABr | Reuters | Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Por Alex Solnik, do Jornalistas pela Democracia

O general Pazuello passou três dias em Manaus esta semana, fez propaganda da cloroquina, mas não percebeu que o oxigênio fornecido à cidade seria insuficiente para dar conta do aumento exponencial do número de casos de covid-19.

Um dia depois de voltar a Brasília, o país, estarrecido, é informado de que brasileiros estão morrendo sufocados nos hospitais porque o oxigênio acabou.

Também causa espanto outra notícia de hoje: porta-voz do ministério das Relações Exteriores da Índia afirma que seu país “não está preparado para exportar vacinas”, enquanto Pazuello está despachando um avião para buscá-las.

O general pode entender de logística do Exército, mas não entende de logística de pandemia.

Eu sei que o maior culpado é o presidente da República, um negacionista convicto, único presidente do mundo que disse que não vai tomar vacina, mas tirá-lo do cargo é mais difícil e demorado.

Urgente é afastar Pazuello da Saúde, porque a sua permanência no cargo tem relação direta com o aumento da letalidade.

Sua eficácia no ministério é de 0,0%.  

(Conheça e apoie o projeto Jornalistas pela Democracia)

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email