CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luiz Fernando Padulla avatar

Luiz Fernando Padulla

Professor, biólogo, doutor em Etologia, mestre em Ciências, autor do blog 'Biólogo Socialista'

130 artigos

blog

Momento de unidade...mas com Ciro?

A chance que Ciro Gomes teve de se mostrar grande e somar forças à esquerda foi desperdiçada, justamente no momento que a democracia mais precisa dos verdadeiros nacionalistas. Não apenas para dizer uma basta à "Farsa Jato", mas também para gritar e lutar pela verdadeira justiça, contra a ascensão fascista e por Lula Livre!

Pré-candidato presidencial Ciro Gomes (PDT) em entrevista à Reuters no Rio de Janeiro 15/03/2018 REUTERS/Sergio Moraes (Foto: Luiz Fernando Padulla)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Confesso que já admirei Ciro Gomes. Sujeito firme em suas palavras, perspicaz, bem articulado, conhecedor de economia. No entanto, nada como o tempo para fazer cair algumas máscaras.

Recentemente foi desenterrado um vídeo – que circula pelas redes sociais – em que Ciro rasga elogios e declara apoio a Aécio Neves. Ok, é impactante, mas faz parte da política e de seus conchavos. (Não sejamos hipócritas em apontar o dedo e esquecer que o próprio PT também já conchavou com golpistas).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas a discussão não é essa. O que me incomoda demais é apontarem Ciro como opção esquerdista – caso, obviamente, Lula seja impedido de ser candidato. Sinceramente, acho Ciro uma pessoa inteligente, mas não me agrada. Sua arrogância e prepotência talvez o atrapalhem. No momento que a esquerda se uniu – com Lula, Boulos, Manuela – denunciando os abusos dos golden boys da "Lava Jato" e arbitrariedades do juizeco de Curitiba, eis que Ciro não se mostrou solidário e, além da omissão, quando indagado, preferiu atacar...a própria esquerda!

Vale lembrar também que o mesmo Ciro Gomes teceu elogios a operação e ao juiz (sic) Sérgio Moro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Minha modesta opinião: Ciro Gomes é um falastrão, oportunista, que quer se mostrar uma opção viável à esquerda, falando um discurso e agindo de outra forma. Novidade? Não para mim, afinal, quem não se lembra que o mesmo sujeito criticou de forma áspera o próprio Lula e teceu elogios a "Lava Jato" e ao juiz (sic) Sérgio Moro? Não estranhei sua atitude – apesar de ficar relativamente desapontado com aquele que se diz democrático e nacionalista –, pois seu passado sempre foi ligado à direita golpista e neoliberal, incluindo (P)MDB e PSDB. Por mais tenha mudado para o PDT, para mim "quem nasceu Ciro, jamais será um Brizola". Ou seja, Ciro está longe de representar a vontade popular e interesses sociais.

A chance que Ciro Gomes teve de se mostrar grande e somar forças à esquerda foi desperdiçada, justamente no momento que a democracia mais precisa dos verdadeiros nacionalistas. Não apenas para dizer uma basta à "Farsa Jato", mas também para gritar e lutar pela verdadeira justiça, contra a ascensão fascista e por Lula Livre! Mas talvez isso tenha sido positivo, pois mostrou aos cidadãos e cidadãs quem é realmente Ciro Gomes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em tempo: acredito na candidatura de Lula. No entanto, caso o golpe realmente siga galopante e consiga impedi-lo, seria interessante – e merecido – uma chapa única com Manuela/Boulos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO