CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Luiz Fernando Padulla avatar

Luiz Fernando Padulla

Professor, biólogo, doutor em Etologia, mestre em Ciências, autor do blog 'Biólogo Socialista'

130 artigos

blog

Moralidade dos imorais

Dilma Rousseff vetou o abusivo aumento aos membros do Judiciário, que chegaria a mais de 78%, em pleno período de recessão. A represália viria mais tarde, no "grande acordo nacional", que resultou no golpe. Heróis sambam e riem em sua cara, com direito a repassar a conta dessa suruba institucional generalizada diretamente para nossos bolsos! 

Moralidade dos imorais (Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Em julho de 2015, a legítima presidenta eleita, Dilma Rousseff, corajosa e coerente com as reais preocupações públicas, vetou o abusivo aumento aos membros do Judiciário, que chegaria a mais de 78%, em pleno período de recessão e austeridade fiscal. A represália viria mais tarde, no "grande acordo nacional", que resultou no golpe parlamentar de 2016 sob a falácia do impeachment.

Hoje, dois anos depois, os golpistas de toga, na figura desprezível dos Ministros do STF, decidiram - como na maioria das vezes - legislar em causa própria e aprovaram elevar o já estratosférico salário de R$ 33.763,00 para R$ 39.293,00 - reajuste de 16%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E acredite, alegaram ser este um "modestíssimo" aumento.

Qual trabalhador e trabalhadora, muito mais honrados e dignos de seu salário, tem cifras desse montante? Qual classe trabalhista, com carga horária muito maior do que desses magistrados, e sem os inúmeros benefícios "constitucionais" - como a bizarrice de auxílio-moradia para quem tem imóveis próprios - consegue reajuste de 16,38%?

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Terá o Congresso Nacional coragem e disposição de barrar mais essa afronta do Judiciário? Temerão a chantagem dos Ministros, sob o risco de autorizarem investigações e a não concessão de habeas corpus? Ou fingirão que é lícito e moral, afinal, também serão beneficiados pelo efeito-cascata?

O tempo é rei, caro leitor. E nada como um dia após o outro para mostrar quem é realmente o herói e quem é vilão na história. Os mesmos paladinos da moral do Poder Judiciário e do Ministério Público, idolatrados nas figuras do juiz (sic) Moro e dos "golden boys" da Lava(Farsa)-Jato, agora se calam e se omitem, mostrando a verdadeira face.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A mesma corja de moralistas que semeou a discórdia, o ódio contra a esquerda e plantou mentiras para que analfabetos políticos acreditassem no "tudo é culpa do PT", no déficit da previdência, na necessidade da perda de direitos trabalhistas e que governos progressistas prejudicam o país com bolsa-família, incentivos fiscais à educação e no fortalecimento do Estado. Tudo muito bem articulado e planejado, afinal, a direita é inteligente e perspicaz em seus interesses escusos do capital.

E enquanto você ainda serve como massa de manobra e comemora a prisão política de Lula e insiste negar que Dilma sofreu um golpe, seus heróis sambam e riem em sua cara, com direito a repassar a conta dessa suruba institucional generalizada diretamente para NOSSOS bolsos! Acorde!!!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO