CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Ricardo Mezavila avatar

Ricardo Mezavila

Escritor, Pós-graduado em Ciência Política, com atuação nos movimentos sociais no Rio de Janeiro.

416 artigos

blog

Moro está fora, mas está dentro

Se confirmada a demissão de Sérgio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública e sua filiação no Partido Novo, como apregoam alguns jornalistas, prevejo o caos definitivo do governo fascista de Jair Bolsonaro. O juiz que Moro foi ainda goza de prestígio e sua saída deixaria o presidente sem sua bengala moral, sua nota de rodapé ética

(Foto: ADRIANO MACHADO - REUTERS)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Se confirmada a demissão de Sérgio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública e sua filiação no Partido Novo, como apregoam alguns jornalistas, prevejo o caos definitivo do governo fascista de Jair Bolsonaro. O juiz que Moro foi ainda goza de prestígio e sua saída deixaria o presidente sem sua bengala moral, sua nota de rodapé ética. Sérgio Moro sofreu derrotas importantes dentro do governo, teve de recuar da nomeação da cientista política Illona Szabó para o Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, não conseguiu emplacar o pacote Anticrime, perdeu o controle sobre o COAF, teve verbas cortadas, é constantemente constrangido em público por Bolsonaro.

Sérgio Moro tem o apoio das Organizações Globo, da grã-finagem hipócrita, da rapaziada bem nascida que ocupa cargos públicos sem a necessidade de concursos. Moro e Rosângela são da mesma linhagem de Cabral e Adriana. São chiques. Adriana gostava de ostentar luxo. Rosângela postou nas redes sociais uma mesa de jantar e escreveu que era para esperar o seu amor: “sorry feministas. Eu trabalho, pago boletos(...)beijo gelado de Curitiba”.  Quanta futilidade!

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Não será surpresa, pelo andar da história, que ao sair do governo todas as acusações contra Sérgio Moro sejam esquecidas. Porém, com a sua saída do ministério, o pedido de análise de suspeição impetrada pela defesa do ex-presidente ganha força e será mais difícil para o STF manter Lula como preso político. Assim, para as eleições de 2022, poderemos ter um cenário com Sergio Moro, João Dória e Lula como principais candidatos à presidência da república. 

E Bolsonaro? Bem, Bolsonaro está em rota de colisão com o lixo da história, não tem nenhum apoio chancelado, não sabe negociar com o Congresso, está em constante briga com a imprensa, agride verbalmente chefes de governo, lideranças civis, ameaça jornalistas, tem comportamento infantil e demente, descumpre tratos, rejeita ajuda do G7, ofende a esposa do presidente Francês. Provavelmente não terminará o mandato, será interditado e, segundo a Constituição, quem assume é o vice.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO