CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Moisés Mendes avatar

Moisés Mendes

Moisés Mendes é jornalista, autor de “Todos querem ser Mujica” (Editora Diadorim). Foi editor especial e colunista de Zero hora, de Porto Alegre.

755 artigos

blog

Moro não controla a PF

"Fica cada vez mais evidente que Moro controlava os procuradores de Curitiba (com alguma reações esparsas, que aparecem nas mensagens), mas não tem o mesmo controle sobre sua turma em Brasília", avalia o jornalista Moisés Mendes sobre a queda de braço entre Jair Bolsonaro e Sérgio Moro sobre interferências na Polícia Federal

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sergio Moro não tem o controle absoluto da Polícia Federal. Quando anunciou que iria destruir arquivos de mensagens encontradas com os hackers de Araraquara, logo depois a PF (que estava com a guarda do material) emitiu uma nota dizendo que tal decisão seria, se fosse o caso, da Justiça, e não de Sergio Moro.

Agora, Bolsonaro acusa o delegado Ricardo Saadi de baixa produtividade e diz que o policial deixou a superintendência da PF no Rio por decisão do governo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bolsonaro chamou o delegado de preguiçoso, porque não é amigo da família. Mas a PF largou uma nota dizendo que Saadi saiu por decisão pessoal. Moro é o chefe da PF, mas é a PF que se defende dos ataques do chefe de Moro.

Pode ser pouco, mas isso significa que um clichê das esquerdas ainda faz sentido: os servidores republicanos podem salvar a República ameaçada.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E vale a observação que se ouve a todo momento, quase como consolo. Se as polícias, o Ministério Público e o Judiciário foram ocupados pelo reacionarismo, isso quer dizer que a direita tem maioria.

São muitos, mas não são todos. Setores das instituições onde existam cem servidores, com 88 reacionários e dois republicanos, ainda poderão ser salvos. Mas ainda há muita gente quieta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Fica cada vez mais evidente que Moro controlava os procuradores de Curitiba (com alguma reações esparsas, que aparecem nas mensagens), mas não tem o mesmo controle sobre sua turma em Brasília.

Vamos aguardar a próxima nota da Polícia Federal.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO