CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2473 artigos

blog

Moro pode ser investigado por crimes se STF anuir

O jornalista Alex Solnik afirma que "quem deixa de ser juiz não pode voltar a ser. Não tem volta"; "Como todo ministro de estado, ele pode ser investigado por crimes se o STF anuir com a investigação", aponta

Nunca antes na história deste País, a Justiça foi tão parcial (Foto: Reuters)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

 Por Alex Solnik, para o Jornalistas pela Democracia - O cidadão Sérgio Moro demonstra ter dificuldade em se comportar dentro dos limites estabelecidos para determinadas funções da vida pública.     

   Quando era juiz de primeira instância na 13ª Vara Federal de Curitiba, passou a atuar como chefe da acusação e chefe da operação policial, com viés político, do que já se desconfiava com suas demonstrações abundantes da ansiedade em prender e não deixar soltar o ex-presidente Lula, e que ficou claro nas conversas publicadas pelo The Intercept Brasil com o chefe da força tarefa do MPF, Deltan Dallagnol.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

   Agora que não é mais juiz, e sim político, Moro está atuando como se ainda fosse, mandando destruir as mensagens encontradas com o hacker de Araraquara que segundo ele, além dos seus, conteriam hackeamentos de meia República – se não da República inteira.

  Ele expôs, dessa forma, a vulnerabilidade do governo do qual faz parte, transformou autoridades em possíveis suspeitos de também terem cometido ilicitudes e se colocou como salvador da pátria: todos vocês foram grampeados, mas não se preocupem: eu os salvarei do risco de escândalo, destruindo tudo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

  E, ao mesmo tempo, protege a si mesmo e ao parça Deltan.

  Só um juiz pode mandar fazer isso, e ele não é mais juiz, muito menos juiz da operação que prendeu o hacker de Araraquara; é um cidadão comum que está ministro da Justiça, sujeito a todas as leis que regem os brasileiros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

  Quem deixa de ser juiz não pode voltar a ser. Não tem volta.

  Como todo ministro de estado, ele pode ser investigado por crimes se o STF anuir com a investigação. 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO