Moro usou Palocci na campanha

Todos nós temos certeza que Moro trabalhou pela eleição de Bolsonaro. O que seria mais do que natural, já que os dois aliam-se igualmente pela direita política. Mas ele era juiz!!! Não podia de forma alguma engajar-se na campanha, coomo fez

A Lava Jato é a nova Operação Condor
A Lava Jato é a nova Operação Condor (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Todos nós temos certeza que Moro trabalhou pela eleição de Bolsonaro. O que seria mais do que natural, já que os dois aliam-se igualmente pela direita política. Mas ele era juiz!!! Não podia de forma alguma engajar-se na campanha, como fez. Segundo o jornalista norte-americano Glenn Greenwald (que recebeu gravações de telefonemas de Sergio Moro), ele, Sergio Moro, juiz federal, na época, relata o convite que recebeu de Bolsonaro para o Ministério da Justiça antes mesmo de vencer a eleição, Será simples coincidência Sérgio Moro hoje ocupar a pasta?

De acordo com Greenwald, o convite a Moro provocou divergências entre integrantes da Lava Jato em Curitiba. No grupo dos procuradores, alguns chegaram a alertar sobre as consequências negativas da ida do ex-juiz para o Executivo. Diz Greenwald que "tem pessoas dentro da força-tarefa da Lava Jato, outros procuradores, falando que isso iria destruir a reputação da Lava Jato, porque iria criar uma percepção de que o tempo todo não foi uma apuração contra a corrupção, nem uma apuração do Judiciário. Foi mais uma apuração política para impedir a esquerda e empoderar a direita". Aliás, é bom que se esclareça, não é apenas uma percepção – é uma certeza.

É bom lembrar que foi no dia 1º de outubro, apenas seis dias antes do primeiro turno, que Moro tornou público um anexo da delação premiada de Antonio Palloci, o homem forte dos governos de Lula e de Dilma, com denúncias contra os governos petistas. Em documento enviado ao CNJ, Moro negou ter agido para influir na disputa eleitoral. Mas Greenwald diz que "todo mundo sabe que ele fez isso para impedir o adversário principal do presidente de concorrer, e isso o ajudou a ganhar a eleição".

Moro é culpado! Surge a notícia de que até Bolsonaro está "chegando a essa conclusão" e pensa em demiti-lo.

Conheça a TV 247

Mais de Blog

Ao vivo na TV 247 Youtube 247