CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Alex Solnik avatar

Alex Solnik

Alex Solnik é jornalista. Já atuou em publicações como Jornal da Tarde, Istoé, Senhor, Careta, Interview e Manchete. É autor de treze livros, dentre os quais "Porque não deu certo", "O Cofre do Adhemar", "A guerra do apagão" e "O domador de sonhos"

2481 artigos

blog

Morte de Covas é revés para Doria

"O novo prefeito não tem a mesma sintonia com o governador. Além de serem de partidos diferentes – Nunes é MDB – ele tem muito mais afinidade com o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (DEM), que agora se torna seu vice", escreve o jornalista Alex Solnik

(Foto: Twitter/Divulgação)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Até ontem, poucos em São Paulo sabiam sequer o nome do vice de Bruno Covas, mas, com a morte do prefeito, Ricardo Nunes vira peça importante no xadrez político municipal, estadual e até nacional.

Covas era um aliado fiel do governador João Doria, no partido e fora dele, e até mais do que isso: seu mentor. Não havia dúvida que o apoiaria em qualquer circunstância, fosse para se reeleger, fosse como presidenciável em 2022.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O novo prefeito não tem a mesma sintonia com o governador. Além de serem de partidos diferentes – Nunes é MDB – ele tem muito mais afinidade com o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (DEM), que agora se torna seu vice.

Entre Doria e Leite seu coração ficará com o segundo, de quem vai depender para aprovar projetos e evitar atritos com vereadores da oposição.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com quatro anos de mandato pela frente na maior e mais rica cidade do país, Nunes se transformou em ativo político de primeira linha e deverá ser alvo de disputa entre partidos com vistas à sucessão de Bolsonaro.

Mais conservador e mais próximo ao bolsonarismo que ao tucanato, venderá caro sua possível mudança para o PSDB, no que Doria vai investir, sendo mais provável seu ingresso no DEM caso não fique no MDB.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E o DEM, como já deixou claro seu presidente nacional, ACM Neto, prefere se aliar ao diabo que a Doria.

Não faltavam obstáculos para o governador chegar à presidência da República.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Agora ele tem mais um.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO