Mourão no centro dos debates

É bem estranho esse Mourão. Parece mais um brucutu caboclo (é de origem indígena). Faz as declarações mais estapafúrdias e muitas vezes infelizes e parece que tem prazer em deixar Bolsonaro em maus lençóis (sem trocadilho)

Mourão no centro dos debates
Mourão no centro dos debates (Foto: Adriano Machado - Reuters)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

É bem estranho esse Mourão. Parece mais um brucutu caboclo (é de origem indígena). Faz as declarações mais estapafúrdias e muitas vezes infelizes e parece que tem prazer em deixar Bolsonaro em maus lençóis (sem trocadilho). Por exemplo, quando Bolsonaro embarcou na canoa furada de Trump contra a Venezuela, ele entrou no meio e declarou praticamente que se tratava de uma burrice sem fim. O Brasil não apoiaria ações de Maduro, mas não reagiria irresponsavelmente.

— O Brasil não participa de intervenção, não é da nossa política externa intervir nos assuntos internos de outros países — disse Mourão.

Agora Bolsonaro está no hospital, sabe-se lá por quanto tempo, e Mourão fez mais uma das suas: debochou do Olavo de Carvalho, o Steve Bannon dos pobres, guru dos Bolsonaros, padrinho de dois ministros do atual governo (o de Educação e o de Relação exteriores). Perguntado sobre o que achava dos livros de Olavo de Carvalho, Mourão abriu um riso de deboche.

Olavo de Carvalho reagiu ontem mesmo, declarando que Mourão é uma “vergonha para as Forças Armadas”.

Na visão do guru dos Bolsonaros, Mourão trama contra o presidente. Olavo ainda ironiza dizendo que o general “provou que é valente o bastante para combater 1 homem que está com o ventre aberto numa cama de hospital”.

O motivo da revolta: Mourão teria dado “1 riso de deboche” ao ser perguntado se lia os livros de Olavo. Por conta do deboche, o filósofo tuitou que o vice-presidente:

• é “1 charlatão desprezível”;

• é “afetuoso com quem não presta”;

• deve “honrar a farda antes que ela o vomite”.

E ainda teria acrescentado:

“Mourão, você provou que é valente o bastante para combater um homem que está com o ventre aberto numa cama de hospital. Você é uma vergonha para as Forças Armadas, para a Maçonaria e para o Brasil.”

Meu Deus, foi tudo isso que nossa eleição trouxe ao poder no Brasil...

Leia também Brasil247.

Participe da campanha de assinaturas solidárias do Brasil 247. Saiba mais.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247