CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Walter Santos avatar

Walter Santos

Walter Santos é publisher da Revista NORDESTE e do Portal WSCOM

228 artigos

blog

Mulheres mudam rumo

O saldo de tudo registrado no Brasil no sábado histórico por força incomunal das mulheres mobilizadas contra o significado de Bolsonaro é o atestado sociológico mais importante da conjuntura barrando a onda pró candidato ultra conservador

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Além do confronto ideológico, reação das mulheres consolida novo status pró Haddad, muito além do PT

O saldo de tudo registrado no Brasil no sábado histórico por força incomunal das mulheres mobilizadas contra o significado de Bolsonaro é o atestado sociológico mais importante da conjuntura barrando a onda pró candidato ultra conservador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Destaque -se a partir do microcosmos de cada uma das cidades onde pela primeira vez depois de anos registrou-se  o fato das forças consideradas progressistas retomarem a vanguarda popular atraindo gente de todas as matizes ideológicas.

ALÉM DO PT

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Tanto nas grandes cidades quanto nos demais Estados o que se viu foi a recomposição de várias gerações e pensamentos políticos alinhadas às teses progressistas em prol de Haddad a partir de compromissos extrapolando a base e importância do PT.

Bolsonaro e seu significado beirando o Fascismo, onde a eliminação da democracia e da pluralidade em todos os níveis são meta acabaram servindo de apelo sociológico muito forte para unir a sociedade organizada democrática.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

SÓ A SERENIDADE SE IMPORÁ

Haddad conquistou a perspectiva de ser a opção anti radicalismo da ultra direita por conta de seu perfil firme, de lealdade ao significado de Lula, por sua formação e a conduta de um negociador confiável.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

E isto mesmo. O Brasil vai exigir muito de Haddad pela missão negociadora ao que parece já assimilada pelas estruturas de poder econômico e institucional no País incluindo a Rede Globo.

E possível que já estava em curso um ensaio para um grande Pacto de contenção da Ultra Direita abrigando a opção Haddad de retomada da soberania nacional por força da pressão popular sem a qual a opção seria outra.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO